Os Simpsons previu momento de virada de Game of Thrones dois anos atrás; assista

Parece que o desenho animado levou à sério as ameaças feitas por Daenerys durante as primeiras temporadas

Redação Publicado em 15/05/2019, às 15h57

None
Os Simpsons em paródia de Game of Thrones (Foto: Reprodução / FOX)

Os roteiristas de Os Simpsons têm o poder especial de prever basicamente todos os acontecimentos do mundo real e da ficção. O 7x1 da Copa no Brasil, as eleições de Donald Trump nos EUA, a compra da Fox pela Disney, e agora, até a trama de Game of Thrones.

*** ATENÇÃO COM SPOILERS ***

The Bells”, penúltimo episódio de Game of Thrones, foi ao ar no último domingo, 11. Nele, Daenerys bota fogo em toda King’s Landing com Drogon, seu dragão. O incêndio acaba com a cidade e mata vários civis.

A cena é bem parecida com uma exibida em Os Simpsons no episódio “The Serfsons”, que foi ao ar em 2017. Na trama, a família amarela vivia em uma vila medieval. O capítulo foi uma paródia de Game of Thrones, e um dos personagens foi, inclusive, dublado por Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jamie Lannister na série da HBO

A vila do desenho animado também é destruída por um dragão que cospe fogo. Em uma cena, Bart aponta de longe para a aldeia e chama atenção para o fato, enquanto Homer afirma amar a vida.

A cena violenta de Daenerys dividiu a opinião dos fãs. Alguns acharam-na malvada e se surpreenderam com as atitudes; outros afirmaram que ela deu muitas indicações do que faria, como queimar a bruxa que deixou Khal Drogo doente e fazer planos para quando os dragões crescerem. “A gente vai retomar o que foi roubado de nós e queimar todos aqueles que nos subjulgaram. Vamos derrotar exércitos e queimar cidades inteiras”, garantiu ela ainda na segunda temporada.

No próximo domingo, 19, Game of Thronesganha seu último episódio na HBO. 

Assista à cena de Os Simpsons:

 

 

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber