Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gráfico mostra quanto tempo leva para as previsões de Os Simpsons se tornarem reais

Seffana Mohamed-Ajaz fez um gráfico que indica os anos que demora para o fato retratado na série virar realidade

Redação Publicado em 14/05/2020, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons (Foto: Reprodução)
Os Simpsons (Foto: Reprodução)

A série Os Simpsons, da Fox, é famosa por prever acontecimentos mundiais - desde a presidência de Trump até o coronavírus. Coincidência ou não, as previsões acontecem - e um estudo mostra quanto tempo leva para elas serem realizadas. As informações são do Observatório do Cinema.

+++LEIA MAIS: As 9 vezes mais incríveis em que Os Simpsons previram o futuro [LISTA]

Seffana Mohamed-Ajaz, especialista em visualização de dados e fã de Os Simpsons, colocou as previsões dispostas em um gráfico interativo (confira aqui). As 31 temporadas são exibidas no topo, com os anos de 1989 a 2020 na parte inferior.

As previsões são representadas amarelo, em uma linha que inicia na temporada da previsão e terminada no ano no qual o fato representado na série realmente aconteceu. Também há uma melhor descrição em azul, para facilitar a visualização.

+++ LEIA MAIS: Os 4 episódios mais polêmicos (e censurados) de Os Simpsons: drogas, homofobia e Rio de Janeiro

As mais de 30 previsões representadas levaram diferentes períodos para se tornarem reais, com a média de 12 anos, como indica o gráfico. A eleição de Trump, por exemplo, demorou 16 anos, enquanto o coronavírus levou 26 anos. 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASI