Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os últimos shows foram um pesadelo para Elvis Presley, revela jornalista

Artista enfrentava problemas de saúde nos últimos anos de vida

Redação Publicado em 25/08/2020, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley se apresentando em Providence, Rhode Island, em 23 de maio de 1977 (Foto: AP)
Elvis Presley se apresentando em Providence, Rhode Island, em 23 de maio de 1977 (Foto: AP)

Os últimos shows da carreira de Elvis Presley incluíram uma residência em Las Vegas, entre 1974 e 1976, com mais de 600 shows consecutivos no hotel International, e algumas datas em 1977. O artista enfrentou um divórcio e problemas de saúde nesse período e as últimas apresentações foram um pesadelo, de acordo com o jornalista e escritor Nik Cohn.

As revelações de Cohn foram feitas ao documentário Elvis: The Searcher (2018), da HBO, como lembra o site Express UK. O divórcio de Priscilla aconteceu no ano anterior ao retorno aos palcos e, nesse período, Presley ganhava peso, lidava com graves problemas de saúde - problemas no fígado, glaucoma e pressão alta - e usava drogas prescritas, mas se recusava a cancelar os shows.

+++ LEIA MAIS: A última década de Elvis Presley

“Ele sofria muito, mas ainda oferecia muito prazer [ao público]. Ele saía do palco e desmaiava, mas os fãs saíam felizes, espiritualmente abençoados”, conta Cohn.

Segundo Express UK, a ex-esposa relembra que “os últimos shows não foram performances memoráveis”, pois Elvis nem sempre conseguia terminar as canções e Priscilla achava melhor cancelar os compromissos. “No último ano, ele estava farto. Nem sei o motivo para ele subir no palco. É difícil de assistir”.

O último show de Elvis aconteceu em 26 de junho de 1977, no Market Square Arena, em Indianápolis, para 18 mil fãs. O astro morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, vítima de um ataque cardíaco.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'