Oscar 2013: Campanha para conquistar jurados superou US$ 10 milhões

Principais produtoras prepararam eventos e transmissões para convencer os 5,8 mil jurados da Academia

Redação Publicado em 24/02/2013, às 22h03 - Atualizado às 22h21

Galeria - Maiores Vencedores do Oscar - Capa
AP

As campanhas criadas pelas principais produtoras e empresas do setor para conquistar os votos dos jurados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na escolha dos vencedores do Oscar deste ano somou uma quantia de mais de US$ 10 milhões, garante reportagem do Los Angeles Times.

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A estratégia das empresas que estão concorrendo nas 24 categorias deste ano é auxiliar os 5,8 mil jurados a assistirem aos filmes. Os valores estimados ultrapassam o investido nos anos anteriores.

“O desafio é fazer com que os jurados da Academia vejam o filme. Mas isso leva tempo e dinheiro: fazemos isso com projeções e enviando material diretamente aos votantes”, explicou Koltail-Levine, que está envolvida nas campanhas de O Lado Bom da Vida e Indomável Sonhadora, indicados a oito e quatro estatuetas neste ano.

Entre as ações estão também festas e eventos com a presença de atores de Hollywood, além, é claro, de envios de DVDs. “Funciona como uma campanha política: todo mundo quer que seu filme seja visto e comentado, pois, desta forma, eles tentem a ganhar mais atenção dos jurados”, completou Koltail-Levine.