Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2014: Bette Midler vai se apresentar pela primeira vez na premiação

Cerimônia também conta com números musicais de U2, Pharrell Williams, Idina Menzel e Karen O

Redação Publicado em 19/02/2014, às 15h34 - Atualizado em 22/04/2014, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Colin Young-Wolff/AP
. - Colin Young-Wolff/AP

A atriz e a cantora Bette Midler irá se apresentar durante a 86ª edição do Oscar. O anúncio foi feito pelos produtores da premiação, Craig Zadan e Neil Meron. Será a primeira performance de Bette na cerimônia - ela já concorreu duas vezes na categoria de Melhor Atriz - em 1980, por A Rosa, e em 1992, por Para Eles com Muito Amor.

Oscar 2014: Trapaça e Gravidade lideram as indicações

“Nós estamos animados por tê-la no Oscar pela primeira vez”, anunciaram Zadan e Meron. “Acreditamos que ela fará do Oscar uma noite especialmente comovente.” A dupla não especificou, contudo, qual música ela irá apresentar.

Além de Bette, a premiação conta com números musicais de U2, Pharrell Williams, Idina Menzel e Karen O – provavelmente, como é tradição, cantando as músicas pelas quais concorrem na categoria de Melhor Canção Original. "Alone Yet Not Alone", de Bruce Broughton, foi recentemente desclassificada da categoria. O compositor, ex-governante do ramo musical da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e que agora atua em seu comitê executivo, foi acusado de usar impropriamente a posição dele para influenciar os eleitores. A música é tema de um filme cristão de mesmo nome.

Ouça os indicados na categoria Melhor Canção, no Oscar 2014.

Anne Hathaway, Jennifer Lawrence e Daniel Day-Lewis apresentarão prêmios este ano. A 86ª cerimônia do Oscar, que acontece no dia 2 de março, terá Ellen DeGeneres como mestre de cerimônias.