Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2014: “Fazer Gravidade foi uma experiência transformadora”, diz Alfonso Cuarón, vencedor na categoria Melhor Diretor

É a segunda estatueta que o mexicano ganhou na noite; a primeira foi de Melhor Edição

Redação Publicado em 03/03/2014, às 01h47 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alfonso Cuarón fez um discurso animado ao ser premiado como o Melhor Diretor por <i>Gravidade</i> - John Shearer/AP
Alfonso Cuarón fez um discurso animado ao ser premiado como o Melhor Diretor por <i>Gravidade</i> - John Shearer/AP

Um muitíssimo bem-humorado Alfonso Cuarón subiu ao palco do Teatro Dolby para receber o Oscar de Melhor Diretor neste domingo, 2. Além de agradecer os colaboradores para Gravidade, ele fez questão de dizer o quão intensa foi a experiência de filmá-lo”.

Oscar 2014: por dentro da magia de Gravidade, ganhador de 7 estatuetas.

“Como todos os seres humanos que já fizeram um filme, criá-lo é uma experiência transformadora. Para mim, fazer Gravidade foi uma experiência transformadora”, disse o diretor.

Ele continuou: “Mas, ao contrário de como foi para as outras pessoas, que tiveram uma transformação na sabedoria delas, a minha transformação foi na cor do meu cabelo”.

Crítica: Gravidade, de Alfonso Cuarón, proporciona 90 minutos de agonia - e isso é ótimo.

O diretor também aproveitou para elogiar a protagonista do filme, Sandra Bullock, que interpreta Ryan Stone no longa-metragem. “Você é a mais incrível colaboradora”, disse Cuarón. “E uma das melhores pessoas que eu já conheci.”

A cerimônia do Oscar, com Ellen DeGeneres como mestre de cerimônias, ocorre na noite deste domingo, 2, no Dolby Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.