Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2014: Lupita Nyong'o recebe a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante na primeira indicação

Ela disputou a estatueta com Sally Hawkins, Jennifer Lawrence, June Squibb e Julia Roberts

Redação Publicado em 03/03/2014, às 00h28 - Atualizado às 00h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lupita Nyong'o se emocionou no discurso de agradecimento por ter sido eleita a Melhor Atriz Coadjuvante (<i>12 Anos de Escravidão</i>) - John Shearer/AP
Lupita Nyong'o se emocionou no discurso de agradecimento por ter sido eleita a Melhor Atriz Coadjuvante (<i>12 Anos de Escravidão</i>) - John Shearer/AP

Logo na primeira vez em que foi indicada, Lupita Nyong'o derrotou grandes vencedoras do Oscar e faturou a primeira estatueta da carreira com a personagem Patsey, em 12 Anos de Escravidão.

Com ótimas atuações, 12 Anos de Escravidão é um filme ao mesmo tempo explícito e remoto.

No discurso, ela fez os agradecimentos de praxe, como para o diretor Steve McQueen e os atores Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender, mas também relembrou que o filme se trata de uma história real.

“Estar aqui me faz pensar que o momento mais feliz da minha vida veio após tanto sofrimento de Solomon [Northup, autor da história]. Solomon, obrigado por nos contar a sua história.”

Ela continuou: “Quando eu olho para esta estatueta, eu lembro de todas as criancinhas. A vocês, não importa onde vocês estejam, os seus sonhos podem se tornar realidade”.

Guia de Filmes: 12 Anos de Escravidão retrata jornada de escravo pelos Estados Unidos.

Lupita disputou o prêmio contra Sally Hawkins (Blue Jasmine), Jennifer Lawrence (Trapaça), June Squibb (Nebraska) e Julia Roberts (Álbum de Família).

A cerimônia do Oscar, com Ellen DeGeneres como mestre de cerimônias, ocorre na noite deste domingo, 2, no Dolby Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.