Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2014: U2 faz homenagem a Nelson Mandela com versão acústica de “Ordinary Love”

Faixa disputa na categoria de Melhor Canção Original

Redação Publicado em 03/03/2014, às 00h02 - Atualizado em 10/03/2014, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O U2 apresentou a canção "Ordinary Love" - John Shearer/AP
O U2 apresentou a canção "Ordinary Love" - John Shearer/AP

Bono e The Edge deram início à homenagem musical do U2 ao líder político Nelson Mandela na cerimônia do Oscar com a faixa “Ordinary Love”, criada para a trilha sonora do filme Mandela: Long Walk to Freedom.

Galeria: Oscar 2014 - Conheça os indicados na categoria Melhor Canção Original.

A banda irlandesa é a terceira a se apresentar no evento realizado neste domingo, 2 – antes deles vieram Pharrell Williams com “Happy”, e Karen O, que executou, ao lado de Ezra Koenig, do Vampire Weekend, “The Moon Song”.

Oscar 2014: Trapaça e Gravidade lideram as indicações

Aos poucos, o restante do grupo apareceu no palco para completar a execução da faixa, que acabou sendo responsável por atrasar o lançamento do disco de inéditas de Bono e companhia.

Ao fim da apresentação, o público formado por atores, diretores, cineastas e outros integrantes da Academia ficou em pé para aplaudir da banda irlandesa. No fundo, foi projetada a imagem de Mandela, que morreu em dezembro de 2013.

Oscar 2014: saiba mais sobre os indicados na categoria Melhor Filme.

A cerimônia do Oscar, com Ellen DeGeneres como mestre de cerimônias, ocorre na noite deste domingo, 2, no Dolby Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos.

Assista à apresentação abaixo:

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.