Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho

Iniciativa capitaneada por Amy Poehler quer acabar com pedidos por “voltinha” na frente das câmeras

Redação Publicado em 22/02/2015, às 20h53 - Atualizado às 22h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cate Blanchett, favorita na categoria Melhor Atriz por <i>Blue Jasmine</i>, usou um vestido Armani - Jordan Strauss/AP
Cate Blanchett, favorita na categoria Melhor Atriz por <i>Blue Jasmine</i>, usou um vestido Armani - Jordan Strauss/AP

A premiação do Oscar deste ano será o ápice de uma campanha de estrelas femininas do cinema contra questionamentos, segundo elas, fúteis no tapete vermelho da cerimônia.

Oscar 2015: Peter Travers, crítico da Rolling Stone EUA, prevê os vencedores das principais categorias.

Quem está à frente da ideia é Amy Poehler, apresentadora da última edição do Globo de Ouro e personagem da série Parks and Recreation. Cate Blanchett, Julianne Moore e Emma Stone também aderiram.

Em 2014, Blanchett se revoltou com um cinegrafista que começou a filmar o corpo dela durante uma entrevista e questionou ao vivo: "Você faz isso com os homens também?"

Oscar 2015: assista ao trailer dos indicados ao prêmio de Melhor Filme.

Indagações sobre os vestidos que usam ou sobre a divisão das atrizes entre o trabalho e a vida como dona de casa também estão na lista negra das estrelas de Hollywood.

A campanha #AskHerMore (pergunte mais a ela) já vinha sendo realizada em outros festivais há um ano, incentivando fãs a enviarem perguntas mais inteligentes que poderiam ser feitas durante o tapete vermelho.

Oscar 2015: cinco maiores vencedores da história da premiação.

Nem todas compraram a briga. Dakota Johnson, protagonista de Cinquenta Tons de Cinza, Felicity Jones, de A Teoria de Tudo, entre outras, responderam normalmente ao canal Entertainment Television a perguntas a respeito dos figurinos delas.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.