Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2015: com discurso feminista, Patricia Arquette recebe prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante

Atuação em Boyhood - Da Infância à Juventude venceu Laura Dern, Keira Knightley, Meryl Streep e Emma Stone

Redação Publicado em 23/02/2015, às 00h11 - Atualizado às 00h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patricia Arquette durante a cerimônia do Oscar 2015 - Divulgação/TNT
Patricia Arquette durante a cerimônia do Oscar 2015 - Divulgação/TNT

Vencedor do Oscar 2014 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, Jared Leto subiu ao palco da premiação deste ano para anunciar a vencedora da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Entre as indicadas, o nome de Patricia Arquette era, de fato, o favorito a ser anunciado por Leto.

Leia a crítica de Boyhood: Da Infância à Juventude.

Como previsto, foi o que aconteceu. O papel de Olivia Evans em Boyhood - Da Infância à Juventude fez com que a atriz fosse contemplada com a estatueta. Ao subir ao palco, Patricia agradeceu aos amigos e familiares, no entanto, ao final, inflamou-se ao falar da necessidade de se discutir a igualdade de gênero no mercado profissional: "Dedico a todos os cidadãos que já lutaram pela igualdade de diretos. É hora de garantir a igualdade pagamento de uma vez por todas nos Estados Unidos", bradou Patricia, que segurava o discurso em uma pedaço de papel, deixando o Dolby Theatre sob uma chuva de aplausos.

Também concorriam ao prêmio: Laura Dern (Livre), Keira Knightley (O Jogo da Imitação), Meryl Streep (Caminhos da Floresta) e Emma Stone (Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)).

Sobre Boyhood - Da Infância à Juventude

Em 2002, Richard Linklater resolveu desafiar o tempo e construir uma narrativa cinematográfica sobre infância. O cineasta escolheu Ellar Coltrane, então com seis anos, para protagonizar a história de um garoto comum, Mason, que em questão de horas se torna um homem perante os olhos do espectador emocionado. Para quem está sentado no cinema com os olhos vidrados na telona, Boyhood se resume a um filme de 164 minutos. Na vida de Linklater, Coltrane e o resto da equipe, o longa representa um processo realizado ao longo 4200 dias – mais precisamente, em 39 dias ao longo de 12 anos.

Leia entrevista com Richard Linklater, diretor de Boyhood: Da Infância à Juventude.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.[