Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2015: Ethan Hawke afirma que Boyhood - Da Infância à Juventude mudou a vida dele

O filme de Richard Stuart concorre ao prêmio em quatro categorias, incluindo a de Melhor Filme

Redação Publicado em 22/02/2015, às 22h21 - Atualizado às 22h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ethan Hawke - TNT/Divulgação
Ethan Hawke - TNT/Divulgação

Ethan Hawke, que concorre ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, afirmou em entrevista ao canal E! que o processo de gravação do longa Boyhood - Da Infância à Juventude foi uma experiência transformadora. “Muita aconteceu nestes 12 anos. A maneira como o filme foi rodado é extremamente valiosa.”

Leia a crítica de Boyhood: Da Infância à Juventude.

Hawke também destacou a importância da boa relação com Richard Linklater, diretor de Boyhood. “Eu já havia trabalhado com Linklater em Antes do Amanhecer. Ele acabou se tornando uma pessoa próxima, quando meu filho nasceu – durantes as filmagens de Boyhood -, ele foi ao hospital visitá-lo”, afirmou Hawke.

Em 2002, Richard Linklater resolveu desafiar o tempo e construir uma narrativa cinematográfica sobre infância. O cineasta escolheu Ellar Coltrane, então com seis anos, para protagonizar a história de um garoto comum, Mason, que em questão de horas se torna um homem perante os olhos do espectador emocionado. Para quem está sentado no cinema com os olhos vidrados na telona, Boyhood se resume a um filme de 164 minutos. Na vida de Linklater, Coltrane e o resto da equipe, o longa representa um processo realizado ao longo 4200 dias – mais precisamente, em 39 dias ao longo de 12 anos.

Leia entrevista com Richard Linklater, diretor de Boyhood: Da Infância à Juventude.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.