Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2015: Julianne Moore ganha a primeira estatueta da carreira com Para Sempre Alice

No filme, atriz interpreta uma professora universitária que sofre com Mal de Alzheimer

Redação Publicado em 23/02/2015, às 02h04 - Atualizado às 02h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz no filme <i>Para Sempre Alice</i> - Reprodução
Atriz no filme <i>Para Sempre Alice</i> - Reprodução

Confirmando as expectativas, Julianne Moore venceu o Oscar de 2015 na categoria Melhor Atriz com a interpretação de uma professora universitária que sofre com Mal de Alzheimer em Para Sempre Alice.

Leia a crítica de Birdman: A Inesperada Virtude da Ignorância.

A estatueta foi entregue das mãos de Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de 2014 de Melhor Ator pelo papel como um caubói com Aids em Clube de Compras Dallas. Este foi o primeiro prêmio Oscar dela.

Para vencer o troféu, Moore superou concorrentes de peso como Marion Cotillard, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2008, com Piaf – Um Hino Amor, hoje concorrendo por Dois Dias, Uma Noite e Reese Witherspoon, ganhadora em 2006, por Johnny e June, hoje concorrendo por Livre, além de ter batido Felicity Jones, em A Teoria de Tudo e Rosamund Pike, em Garota Exemplar.

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho.

“Já havia falado que ganhar o Oscar corresponde a viver por mais cinco anos e é isso mesmo. Agradeço à Academia, mesmo porque, meu marido é mais novo do que eu”, brincou a atriz de 54 anos, antes de acrescentar: “Fico feliz que a gente possa jogar uma luz sob o problema do Mal de Alzheimer. Essas pessoas merecem ser vistas para que a gente encontre uma cura.”

Oscar 2015: com discurso feminista, Patricia Arquette recebe prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.