Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2015: Michael Keaton fala em amadurecimento na primeira indicação dele ao prêmio

Ator é protagonista de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), que concorre em 9 categorias, incluindo Melhor Filme

Redação Publicado em 22/02/2015, às 20h54 - Atualizado às 22h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton - Reprodução
Michael Keaton - Reprodução

Michael Keaton, protagonista de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), falou em entrevista ao canal E! sobre a primeira indicação dele ao Oscar de Melhor Ator: “Já havia sido indicado para um Globo de Ouro e para um Emmy, mas muita coisa mudou nesse intervalo. Minhas preocupações são outras, amadureci muito nesse processo”.

Leia a crítica de Birdman: A Inesperada Virtude da Ignorância.

Keaton, no longa-metragem, é Riggan Thomson, um ator que está em baixa depois de ter vivido o super-herói Birdman em uma trilogia de filmes de sucesso. Thomson tenta se reinventar na Broadway estrelando, escrevendo e dirigindo uma peça sobre o poeta e escritor Raymond Carver. Ele quer se manter honesto enquanto anda na corda bamba de Nova York, mas ainda é assombrado pelos poderes de seu antigo e bem-sucedido alter ego cinematográfico. Na sequência em que ele levita no camarim e debate com a voz de Birdman, que argumenta que o ator é bom demais para os “mariquinhas” do mundo do teatro, notamos que esta é a atuação da vida de Keaton.

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.