Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2015: Peter Travers, crítico da Rolling Stone EUA, prevê o vencedor na categoria Melhor Ator

Concorrem Steve Carell, Bradley Cooper, Benedict Cumberbatch, Michael Keaton e Eddie Redmayne

Peter Travers Publicado em 21/02/2015, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keaton e o alter ego. - Divulgação
Keaton e o alter ego. - Divulgação

A Rolling Stone entra no clima do Oscar, a maior festa do cinema mundial, e antes da entrega das estatuetas de 2015, que acontece neste domingo, 22, oferece aos fãs ansiosos um aperitivo preparado por Peter Travers, crítico da Rolling Stone EUA.

Travers faz um prognóstico das principais categorias do prêmio dividindo-se em cinco grupos: visão geral, injustiçados, possíveis surpresas, merece ganhar e vai ganhar.

Leia abaixo as previsões dele da disputa para Melhor Ator:

Indicados :

Steve Carell - Foxcatcher

Bradley Cooper - American Sniper

Benedict Cumberbatch - O Jogo da Imitação

Michael Keaton - Birdman

Eddie Redmayne - A Teoria de Tudo

Visão geral

Nenhum perdedor no páreo. Carell se transformou totalmente para fazer um monstro cheio de privilégios. E Cooper incorpora o corpo e alma do traumatizado soldado Chris Kyle. Mas não é deles. Essa é uma briga de três participantes que incluem dois dramas britânicos com personagens reais – Redmayne como Stephen Hawking, o físico teórico que perde os movimentos e a fala por uma doença degenerativa (esclerose lateral amiotrófica), e Cumberbatch no papel de Alan Turing, o gênio da matemática – contra um ator norte-americano, Michael Keaton, na pele de um ator de Hollywood voltando à cena, o que muitos exergam como ele fazendo um papel ficcional dele mesmo.

Injustiçados

Aqui vão cinco que atuaram tanto quanto os verdadeiros indicados: David Oyelowo é um elétrico Martin Luther King em Selma (ah, não, espere ele é negro). Tem também Jake Gyllenhaal em uma nova espécie de criatura da imprensa em O Abutre, Timothy Spall como um artista sem amarras em Mr.Turner e Tom Hardy em uma epopeia como um homem sozinho e seu carro, Locke. E Chadwick Boseman interpretando James Brown. Ah, não, espere, ele é negro.

Possíveis surpresas

A popularidade de Cumberbatch não pode ser subestimada. Em uma batalha entre Redmayne e Keaton, ele pode ser a terceira força.

Merece ganhar

Redmayne possui detratores que acreditam que Daniel Day-Lewis fez melhor papel de deficiente em Meu Pé Esquerdo. Outros acham que ele será prejudicado por ser visto em um filme ruim, O Destino de Júpiter, durante a votação. Para mim, a performance em A Teoria é magnífica em todos os detalhes. Isso deveria contar.

Vai ganhar

Keaton. Vamos lá, pessoal. Esse cara tem sido uma merda por anos. Beetlejuice, Batman, pode escolher. E nunca recebeu o carinho da Academia. Nem mesmo uma indicação. Em Birdman ele tem o papel da carreira e vai muito bem. Como resistir? Não tem como.

Previsões da categoria Melhor Filme.

Previsões da categoria Melhor Atriz.

Previsões da categoria Melhor Atriz coadjuvante.

Previsões da categoria Melhor Ator coadjuvante.

Previsões da categoria Melhor Diretor.

Previsões da categoria Melhor Canção Original.