Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2015: J.K. Simmons vence como Melhor Ator Coadjuvante por Whiplash: Em Busca da Perfeição

Esta foi a primeira indicação do ator, que tem 60 anos, ao prêmio

Redação Publicado em 22/02/2015, às 22h40 - Atualizado em 23/02/2015, às 00h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J. K. Simmons na entrada do Oscar - Divulgação/TNT
J. K. Simmons na entrada do Oscar - Divulgação/TNT

A primeira estatueta do Oscar 2015, de Melhor Ator Coadjuvante, foi entregue a Jonathan Kimble Simmons, por Whiplash: Em Busca da Perfeição.

Leia a crítica de Whiplash: Em Busca da Perfeição.

Favorito ao prêmio pelo papel de Terence Fletcher, o obstinado professor de jazz que martiriza o aluno e protagonista Andrew Neyman, interpretado por Miles Teller, recebeu o troféu das mãos de Lupita Nyong'o, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014, com 12 Anos de Escravidão.

Leia entrevista com Miles Teller, protagonista deWhiplash: Em Busca da Perfeição.

Esta foi a primeira indicação de J.K. Simmons, que tem 60 anos, ao prêmio.

“Obrigado à Academia e a todos envolvidos. E sou grato todo dia à pessoa mais maravilhosa que conheço, minha esposa, Michelle Schumacher", disse o vencedor.

O também ator de Juno e Homem-Aranha ainda mandou uma doce mensagem ao público. “Ligue para seu pai, para sua mãe, ligue para as pessoas que você ama, não mande mensagem, não mande e-mail, ligue para elas.”

Em 2014, Jared Leto foi eleito o Melhor Ator Coadjuvante por Clube de Compras Dallas.

Sobre Whiplash: Em Busca da Perfeição.

No segundo longa da carreira, Damien Chazelle honra o talento ímpar dos personagens usando montagem, trilha e fotografia com precisão e energia. Andrew Neiman (Miles Teller) é um baterista de jazz que estuda em um dos melhores conservatórios do mundo, em Nova York. Lá encontra Fletcher (J.K. Simmons), um maestro que se tornará mentor e algoz. Algumas perguntas logo aparecem e colocam tensão entre os dois. Há limite para se criar um gênio? Por quanto esforço e

humilhação é preciso passar para ser o melhor em alguma coisa? Existe conquista sem trabalho duro? Chazelle não só dá conta de filmar a atmosfera do jazz, gerando imagens marcantes, como também nos surpreende com a história da relação entre aluno e professor.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.