Oscar 2016: Chris Rock apresentará a cerimônia

Premiação norte-americana acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro

Rolling Stone EUA Publicado em 22/10/2015, às 14h57 - Atualizado às 15h47

Chris Rock
AP

Um rosto familiar retornará ao palco da cerimônia do Oscar no ano que vem: Chris Rock. O evento acontecerá em Hollywood (nos Estados Unidos), no dia 28 de fevereiro de 2016. O comediante, que também atua, escreve, dirige e faz documentários, apresentou a premiação pela última vez em 2005.

Dez músicas que se destacaram após a indicação ao Oscar.

De acordo com o New York Times, à época, a audiência da transmissão do evento foi de 42,2 milhões de telespectadores, sendo que este ano a transmissão alcançou 37,2 milhões de pessoas. Segundo o Variety, a premiação de 2015 teve a audiência mais baixa nos últimos seis anos.

A cerimônia do Oscar também foi criticada pela falta de diversidade entre os indicados. O evento já foi comandado por Ellen DeGeneres, Jon Stewart, Hugh Jackman, Billy Crystal, Seth MacFarlane e dois duos: Steve Martin com Alec Baldwin e James Franco com Anne Hathaway.

Oscar: relembre os discursos mais marcantes da história da premiação.

Ainda que Rock – que recentemente dirigiu o especial da HBO Live at the Apollo, de Amy Schumer, e escreveu dirigiu e atuou no Top Five – nunca tenha sido indicado ao Oscar, ele recebeu alguns prêmios em outros eventos nos últimos anos.

Em 2006, ele ganhou um Grammy pelo disco Never Scared e, em 2009, levou para casa um Emmy por Chris Rock: Kill the Messenger – London, New York, Johannesburg, exibido pela HBO no país. A peça da Broadway The Motherfucker With the Hat, estreia dele no gênero, foi indicada ao Tony Awards de 2012.