Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2019: Filme brasileiro Tito e os Pássaros está entre os pré-indicados na categoria Melhor Animação

Na primeira lista aparecem também produções como WiFi Ralph, Ilha de Cachorros e Os Incríveis 2

Redação Publicado em 25/10/2018, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A Academia divulgou na última quarta, 24, a lista com os nomes dos 25 filmes pré-indicados para concorrerem na categoria de Melhor Animação no Oscar 2019. A produçã nacional Tito e os Pássaros, dirigido por Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg, passou pela primeira seleção e pode representar o Brasil na premiação.

Dentre os outros longas selecionados na primeira leva, estão grandes produções internacionais como WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Ilha de Cachorros, Os Incríveis 2, Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, Homem-Aranha no Aranhaverso e Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim.

Os cinco finalistas ao Oscar 2019 de Melhor Animação serão anunciados em 22 de janeiro, e a cerimônia acontecerá em 24 de fevereiro.

Ainda sem data de estreia marcada, Tito e os Pássaros conta a história de um menino e seus amigos na busca de recriar a única máquina que pode salvar o mundo contaminado pela doença chamada Medo: o dispositivo que permite que eles entendam a língua dos pássaros.

Com uma animação linda e original, o filme tem no elenco principal as vozes de Denise Fraga, Mateus Solano, Matheus Nachtergaele Pedro Henrique e Otávio Augusto.   

Assista ao trailer abaixo.