Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2021: 4 filmes para conhecer Riz Ahmed, indicado a Melhor Ator

Trabalho do astro em O Som do Silêncio foi exaltado pela crítica especializada

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/04/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riz Ahmed em O Som do Silêncio (Foto: Reprodução)
Riz Ahmed em O Som do Silêncio (Foto: Reprodução)

Um dos favoritos para o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2021, o inglês Riz Ahmed, de 38 anos, foi bastante elogiado pela crítica especializada por interpretar Ruben em O Som do Silêncio (2019), filme nomeado em seis categorias na 93ª edição da premiação.

Na trama do filme, Ruben tem um duo de heavy metal com a namorada, Lou (Olivia Cooke).  De repente, o baterista se vê perdido quando começa a perder a audição, porque precisa se adaptar à nova situação e começa a ter conflitos na vida profissional, pessoal e amorosa.

+++LEIA MAIS: Conheça Riz Ahmed, indicado ao Globo de Ouro como Melhor Ator [LISTA]

O trabalho de Riz Ahmed é um dos grandes destaques de O Som do Silêncio, porque o ator passa ao público toda agonia e aflição do personagem em uma atuação emocionante. Na carreira, o artista tem 45 créditos de ator, divididos entre filmes, curtas, séries de televisão, entre outros.

Ahmed se destacou desde blockbusters, como Rogue One: Uma História Star Wars (2016), a filmes mais independentes, como O Abutre (2014).

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Veja os indicados da 93ª edição da premiação

Veja, abaixo, quatro filmes para conhecer Riz Ahmed (as sinopses são do IMDb):


Quatro Leões (2010)

"Quatro terroristas britânicos incompetentes partem para treinar e cometer um ataque." Omar (Riz Ahmed) é um dos integrantes do grupo.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 filmes para conhecer a carreira de Lakeith Stanfield, indicado a Melhor Ator Coadjuvante [LISTA]


O Abutre (2014)

"Quando Louis Bloom (Jake Gyllenhaal), vigarista desesperado por trabalho, entra no mundo do jornalismo criminal de Los Angeles, confunde a linha entre observador e participante para se tornar a estrela da própria história." Ahmed interpretou Rick, assistente do protagonista.


Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

"Jyn Erso (Felicity Jones), filha de um cientista imperial, junta-se à Aliança Rebelde durante um movimento arriscado para roubar os planos da Estrela da Morte." Riz Ahmed atuou como Bodhi Rook, piloto da Aliança Rebelde.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Com elementos da cultura pop, Promising Young Woman mostra a realidade por trás do machismo estrutural [REVIEW]


Venom (2018)

"O repórter fracassado Eddie Brock (Tom Hardy) está ligado a Venom, entidade alienígena simbionte que invadiu a Terra. No entanto, a criatura passa a gostar e defender o planeta." Ahmed foi o vilão do filme, conhecido como Carlton Drake ou Riot.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA