Oscar 2021: 6 filmes para conhecer a carreira de Lakeith Stanfield, indicado a Melhor Ator Coadjuvante [LISTA]

O ator concorre por Judas e o Messias Negro e disputa o prêmio com o colega de elenco, Daniel Kaluuya

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/04/2021, às 18h14

None
Lakeith Stanfield (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Judas e o Messias Negro (2021), Lakeith Stanfield nasceu em San Bernardino, Califórnia, EUA, em 1991. Começou a atuar com 14 anos, quando entrou para o clube de teatro da escola e, além de ator, também trabalhou com música.

Até Stanfield ficou surpreso com a indicação ao Oscar. O ator e a Warner Bros. faziam campanha para competir na categoria principal de atuação, mas acabou sendo nomeado como coadjuvante e disputando o prêmio com o próprio colega de elenco, Daniel Kaluuya

+++ LEIA MAIS: LaKeith Stanfield ficou ‘confuso’ com indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante

Mesmo com a confusão, Stanfield merece ser lembrado por interpretar Bill O’Neal no drama histórico. Contudo, o ator possui vários outros papéis importantes.

Confira seis filmes para conhecer a carreira de Lakeith Stanfield

+++ LEIA MAIS: As 5 indicações mais inesperadas ao Oscar 2021: de Druk a LaKeith Stanfield [LISTA]


Short Term 12 (2009)

O filme independente Short Term 12 marca a estreia de Stanfield. O ator interpreta Marcus e tem Brie Larson e John Gallagher Jr. como colegas de elenco. 

Dirigido por Destin Cretton, o longa mostra Grace (Brie Larson), assistente social em um lar de crianças órfãs ou com problemas familiares. Ela conhece outro assistente e passa a ter um relacionamento, tomando decisões perigosas para a carreira a longo prazo. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Daniel Kaluuya, astro de Judas e o Messias Negro [LISTA]


Corra! (2017)

Grande sucesso do diretor Jordan Peele, Corra! foi um marco na carreira de Stanfield. O longa de 2018 coleciona indicações ao Oscar e fãs apaixonados pela forma inteligente de trazer terror e suspense. O ator interpretou Andre Logan King

Chris (Daniel Kaluuya) está prestes a conhecer a família da namorada. Enxerga a maneira amorosa de lidarem com ele como uma tentativa de aceitar o namoro inter-racial dos dois. No entanto, a família se mostra muito mais perturbadora e Chris se vê correndo perigo.

+++ LEIA MAIS: Conheça trajetória de Jordan Peele - da comédia ao terror de Corra!


Sorry to Bother You (2018)

Sorry To Bother You estreou no Festival de Sundanceem janeiro de 2018. Stanfield é protagonista da ficção científica dirigida por Boots Riley

Cassius Green (Stanfield Lakeith) é atendente de telemarketing em uma versão alternativa de Oakland, EUA, e descobre uma chave mágica para alcançar sucesso profissional. Contudo, existem consequências, e a atitude impulsionará um universo diferente e macabro.

+++ LEIA MAIS: Todos os indicados a Melhor Filme do Oscar 2021, do pior ao melhor: de Nomadland a Os 7 de Chicago [LISTA]


Entre Facas e Segredos (2019)

Entre Facas e Segredos foi dirigido e escrito por Rian Johnson e recebeu uma indicação a Melhor Roteiro Original no Oscar 2020. Stanfield interpreta o Detetive Elliot ao lado de Ana de Armas, Chris Evans e grandes nomes do cinema. 

O famoso escritor Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto na própria casa após fazer 85 anos. Com isso, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado pela família para solucionar o caso, mas, na opinião dele, todos são suspeitos.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça todos os indicados a Melhor Filme


Joias Brutas (2019)

Dirigido pelos irmãos Josh e Benny Safdie, Joias Brutas foi um sucesso da Netflix muito elogiado pela atuação de Adam Sandler. Stanfield interpreta Demany, quem traz clientes para a joalheria. 

Adam Sandler é Howard Ratner, dono de uma loja de joias endividada. Para salvar o negócio, precisa vender uma pedra preciosa da Etiópia. A princípio, o jogador da NBAKevin Garnett seria o comprador, porém, Ratner percebe como vendê-la em um leilão trará maiores benefícios. Agora, precisa driblar todos que enganou durante o caminho.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Uncut Gems, drama de Adam Sandler que poderia ter concorrido ao Oscar


Judas e o Messias Negro (2021)

Com Judas e o Messias Negro, Stanfield conseguiu a primeira indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante. O longa também concorre na categoria principal, Melhor Filme, e Melhor Roteiro Original

O drama histórico conta a história do ativista dos direitos negros e líder do partido dos Panteras Negras, Fred Hampton, interpretado por Daniel Kaluuya. Stanfield interpreta Bill O’Neal, quem ajuda um jovem do FBI a se infiltrar nos Panteras Negras, sendo responsável pelo assassinato do líder.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Judas e o Messias Negro é o primeiro filme produzido inteiramente por negros e indicado a Melhor Filme


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA