Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2021: Conheça todos os indicados a Melhor Filme

Fique por dentro dos oito indicados a Melhor Filme no Oscar 2021

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 03/04/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os 7 de Chicago (Foto: Divulgação/IMDb)
Os 7 de Chicago (Foto: Divulgação/IMDb)

Começou o mês de abril e com ele está chegando a 93ª cerimônia do Oscar, que será realizada no dia 25, no Dolby Theater e no Los Angeles Union Station. Devido à pandemia do coronavírus, neste ano a plateia será limitada, formada apenas pelos apresentadores das categorias e indicados, assim como os convidados deles. 

Entre as 22 categorias que premiam os melhores atores, atrizes, diretores, efeitos especiais, trilhas sonoras, etc., da sétima arte, obviamente a mais aguardada é a de Melhor Filme. Nesta edição, oito concorrentes são dignos de levar para casa a estatueta que representa a maior premiação do cinema. 

Para você ficar por dentro, detalhamos um pouco sobre os oito longas indicados na categoria de Melhor Filme do Oscar 2021, sem spoilers e com informações de onde assistir cada um.

Confira abaixo, assista-os e faça as suas apostas.

+++LEIA MAIS: Oscar não será transmitido em Hong Kong pela primeira vez em 50 anos; saiba por quê

Meu Pai

Dirigido pelo francês Florian Zeller, o filme mostra a vida de um homem de 81 anos (Anthony Hopkins) com demência que rejeita todos os cuidadores que sua filha (Olivia Colman) arruma. Quando ela se muda para o apartamento do pai com um homem que conheceu há pouco tempo, fatos estranhos começam a acontecer e o levam a duvidar da própria filha. 

Onde Assistir: Now, Itunes, Google Play, Sky Play e Vivo Play a partir de 9 de abril. 


Judas e O Messias Negro

Judas e O Messias Negro, do estreante diretor de longas Shaka King, narra a história do jovem ativista Fred Hampton (Daniel Kaluuya - de Corra!) que se tornou presidente da filial de Illinois dos Panteras Negras em 1969. Por lutar pela liberdade, pelo fim da brutalidade policial e do massacre de pessoas negras, seus atos chamam a atenção de J. Edgar Hoover (Martin Sheen), que resolve dar fim à "ameaça" que Hampton representa.

Onde Assistir: nos cinemas.


Mank

Dirigido por David Fincher de Se7en  - Os Sete Crimes Capitais (1995) e Clube da Luta (1999), Mank relata a tumultuosa história de Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), roteirista da grande obra-prima de Orson Welles, Cidadão Kane, e sua luta contra o diretor pelo crédito do texto do icônico filme. Mank é um dos favoritos do Oscar 2021, somando dez indicações. 

Onde Assistir: Netflix

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Minari

O filme estadunidense Minari, do diretor Lee Isaac Chung, conta a história de uma família coreana que resolve se mudar para uma pequena fazenda no estado do Arkansas para se afastar da caótica cidade grande. No entanto, as coisas tomam outro rumo  com a chegada da avó astuta e desbocada. O longa estreou na edição de 2020 do Festival Sundance de Cinema e venceu o Grande Prêmio do Júri.

Onde Assistir: sem data de estreia prevista no Brasil. 


Nomadland

Dirigido pela chinesa Chloé Zhao, primeira mulher asiática a ser indicada na categoria de Melhor Filme, Nomadland acompanha a jornada de Fern (Frances Mcdormand) que, após perder tudo: o marido, o emprego e até a cidade onde morava, decide viver se aventurando na estrada como nômade. 

Onde assistir: nos cinemas a partir de 15 de abril. 


Bela Vingança

Dirigido e roteirizado por Emerald Fennell, Bela Vingança é uma resposta ácida contra a cultura do estupro. Na trama, Cassandra Thomas (Carey Mulligan) leva uma vida dupla e secreta à noite, procurando se vingar de homens abusadores como meio de reparar um trauma do passado. Até que, após um determinado encontro, tudo muda. 

Onde assistir: nos cinemas.


O Som do Silêncio

Imagine perder aquilo que você mais ama fazer? O Som do Silêncio, do diretor Darius Marder, mostra como a vida de um jovem baterista (Riz Ahmed) muda totalmente quando percebe que está perdendo a audição. O drama do rapaz ainda envolve outra situação delicada com a namorada (Olivia Cooke), também vocalista de sua banda. 

Onde assistir: Amazon Prime Video


Os 7 de Chicago

Sete ativistas são acusados pelo governo federal dos Estados Unidos de criar um confronto violento em um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, em 1968. Do diretor Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago mostra a batalha judicial dos 7 réus em provar suas respectivas inocências. Estão no elenco Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Yahya Abdul-Mateen II, Joseph Gordon-Levitt, Jeremy Strong, Michael Keaton e mais.  

Onde assistir: Netflix

+++LEIA MAIS: Indicados ao Oscar não terão opção de comparecer à premiação virtualmente


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL