Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar: Eddie Redmayne ganha estatueta de Melhor Ator por transformação em A Teoria de Tudo

Ator interpretou Stephen Hawking, portador de esclerose amiotrófica lateral

Redação Publicado em 23/02/2015, às 02h02 - Atualizado às 02h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Genialidade Latente</b><br>
Redmayne encarna o cientista - Divulgação
<b>Genialidade Latente</b><br> Redmayne encarna o cientista - Divulgação

O prêmio de Melhor Ator foi apresentado por alguém que já experimentou uma conquista parecida. Catherine Blanchett, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2014 por Blue Jasmine, entregou o prêmio para Eddie Redmayne, protagonista de A Teoria de Tudo.

Leia a crítica de A Teoria de Tudo.

A transformação do ator em Stephen Hawking, portador de esclerose amiotrófica lateral, foi o suficiente para coroar o jovem ator com um dos mais importantes prêmios da noite. No discurso, Redmayne afirmou ser um homem sortudo e dedicou a estatueta aos que sofrem da doença. “Prometo respeitar o brilhante legado de Stephen Hawking, que superou limitações para oferecer muita coisa para todos nós”.

Sobre A Teoria de Tudo:

Tudo é improvável nesta bonita cinebiografi a. O protagonista é o físico e cosmólogo Stephen Hawking (Eddie Redmayne), que, atacado por uma doença degenerativa quando jovem, contraria os prognósticos, dribla a morte e se torna um astro pop da ciência. Mas o fi lme também tem o ponto de vista de Jane (Felicity Jones), a primeira esposa de Hawking. Estudante de artes, ela surpreende ao embarcar em um relacionamento aparentemente falido, mas que duraria décadas e geraria três fi lhos. O longa, baseado em livro escrito por Jane, se concentra na vida conjugal deles e injeta humor e inteligência em sequências que poderiam ser desastres dramáticos. A direção de James Marsh busca nos movimentos circulares e na luz de Cambridge, Inglaterra, as imagens capazes de organizar o caos que é o Universo (e o amor). Eddie Redmayne, em um trabalho primoroso e antológico tanto na parte física como emocional, deixa seu personagem cheio de nuances usando apenas o olhar.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.