Oscar Isaac brinca com relação entre Poe Dameron e Finn em novo Star Wars: "Está na cama"

Parte do público do painel da saga na CCXP esperou por 24 horas na fila para ver J.J. Abrams, Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega

Pedro Antunes Publicado em 07/12/2019, às 21h22

None
Oscar Isaac e John Boyega, no painel e Star Wars na CCXP Foto: Vans Bumbeers / I Hate Flash

Algo ficou bastante claro no painel de Star Wars: A Ascensão Skywalker, neste sábado, 7, na Comic Con Experience 2019, realizada no São Paulo Expo, na zona sul de São Paulo. Repetida tantas vezes, a palavra "amizade" foi o sentimento entre as filmagens da terceira e última trilogia da saga criada por George Lucas 40 anos atrás. 

+++ LEIA MAIS: Star Wars: A Ascensão Skywalker mostrará novos poderes da Força, diz J.J. Abrams

Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega, celebradíssimos, repetiram diversas vezes como o clima bom entre os atores foi importante durante as filmagens, Afinal, "foram 6 anos das nossas vidas", como conta Daisy. 

O diretor J.J. Abrams, cujas falas eram comemoradas como gol de um time da casa em um estádio de futebol, concordou: "Mal posso esperar para vocês verem a parte de Palpatine, mas há o lado leve também. É uma história de amizade, e pela primeira vez nossos protagonistas estão em uma aventura juntos".

+++ LEIA MAIS: Tudo que você precisa saber sobre Kylo Ren antes de ver Star Wars: A Ascensão Skywalker

A relação entre os personagens de Isaac e Boyega é bastante foco de teoria de fãs da série e foi lembrada no painel. Perguntado especificamente sobre como ficará a relação entre os personagens, e principalmente sobre a possibilidade de um interesse amoroso (algo que uma parcela torce para que realmente seja real), Isaac respondeu: "Está na cama".

+++LEIA MAIS: Por que o bebê Yoda de The Mandalorian é tão fofo? A ciência explica

O filme Ascenção Skywalker trará a presença de Carrie Fisher, a General Leia, morta em 2015. Abrams e a equipe foram capazes de resgatar cenas inéditas gravadas por Fisher quatro anos atrás e usar a personagem dela no último filme a saga Skywalker - Leia é irmã de Luke, ex-companheira de Han Solo, General da Resistência (força que substituiu os Rebeldes), além de ser mãe de Ben Solo, o vilão Kylo Ren. 

+++ LEIA MAIS: O erro mais famoso de Star Wars agora tem um documentário investigativo; assista ao trailer

"Ela sempre esteve conosco e está até hoje", conta Isaac. "Fazer cenas sem ela era muito estranho. Nós viamos as cenas dela antes de gravar, para poder responder a isso." O elenco também celebrou a volta de Billy Dee Williams‎, mais uma vez como Lando Calrissian. "Ele era meu favorito porque era diferente, era uma minoria. E ainda ele era dúbio, você não sabia o que esperar."

Abrams, por fim, revelou uma cena inédita de Star Wars, que mostra uma perseguição alucinante. E, sim, agora os Stormtroopers agora voam, como se assustam os personagens em cena.