Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar Isaac fala sobre atuar no novo Star Wars: “É difícil de acreditar”

Ator, indicado ao Globo de Ouro pela performance em Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum, foi confirmado no elenco em abril

Redação Publicado em 12/05/2014, às 09h25 - Atualizado em 21/05/2014, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inside Llewyn Davis, com o ator Oscar Isaac  - Reprodução
Inside Llewyn Davis, com o ator Oscar Isaac - Reprodução

Após tantos rumores que cercaram a escolha do elenco de Star Wars: Episódio VII, o nome de Oscar Isaac se confirmou como parte do time de atores que será comandado por J.J. Abrams nesta nova trilogia. Pela primeira vez, o ator falou sobre a sensação de ter ingressado em uma franquia gigantesca como Star Wars.

Galeria: Por dentro dos bastidores de Star Wars por meio do Instagram.

Star Wars é parte da minha família”, disse o ator de 35 anos ao jornal britânico Sunday Times. “Colecionávamos bonecos, fazíamos festas temáticas.”

Indicado ao Globo de Ouro pela performance em Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum, escrito e dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen, Isaac vê a carreira decolar e se diz animado em atuar ao lado de atores eternizados pela série cinematográfica de ficção científica criada por George Lucas. No elenco, estão Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill.

“Não conseguiria ficar mais animado em ser parte da saga de Star Wars. Parece difícil de acreditar”, ele afirma, antes de elogiar o trabalho de Abrams como diretor de grandes filmes. “Ele realmente faz ótimas histórias. Põe muita alma nelas.”

Segundo o site Jedi News, especializado em Star Wars, o personagem de Isaac ocupará o posto de cafajeste de bom coração, muitíssimo bem ocupado por Han Solo (Harrison Ford) na primeira trilogia.

Já era sabido que Ford, Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke) teriam papeis importantes nesta nova fase – a revista Entertainment Weekly afirma que eles já haviam aceitado participar dos filmes desde antes da venda da Lucasfilm para a Disney, em 2012. Han Solo, contudo, terá ainda mais destaque e é considerado um dos protagonistas ao lado de outros três personagens jovens ainda não revelados.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

A revista também diz que o anúncio do elenco, em 29 de abril, atrasou justamente porque o roteiro escrito por Michael Arndt foi muito modificado por J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. Todas as vagas, aliás, ainda não foram preenchidas. Além de papéis menores, uma importante personagem feminina ainda não tem uma intérprete.

Em 29 de abril, foi revelado que Episódio VII trará Isaac, John Boyega (Ataque ao Prédio), Adam Driver (Girls, Lincoln e Frances Ha), Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis ), Daisy Ridley, Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) e Max von Sydow (O Exorcista e Ilha do Medo).

De volta ao mundo da especulação, Adam Driver, cujo nome já havia sido ligado à franquia, deve interpretar um dos vilões do filme. Em contraponto, Boyega será um jedi, enquanto Daisy Ridley pode ser filha de Han Solo e de Leia.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

As filmagens de Star Wars: Episódio VII começam oficialmente no dia 14 de maio, em Londres, mas uma equipe já foi destacada para trabalhar em Abu Dhabi e, depois, deve passar pelo Egito.

Abrams será o diretor e John Williams foi chamado para compor a trilha sonora dessa nova aventura. O filme chegará aos cinemas em 18 de dezembro de 2015.