Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2018: Eddie Vedder canta “Room at the Top”, pérola de Tom Petty, na premiação

O vocalista do Pearl Jam apresentou a cover durante o segmento "In Memoriam" da 90ª edição da cerimônia

Rolling Stone EUA Publicado em 05/03/2018, às 13h05 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Vedder se apresentando na cerimônia do Oscar 2018 - Chris Pizzello/Invision/AP
Eddie Vedder se apresentando na cerimônia do Oscar 2018 - Chris Pizzello/Invision/AP

No último domingo, 4, Eddie Vedder se apresentou na 90ª edição do Oscar, durante o segmento In Memoriam. No palco da maior premiação de cinema do mundo, ele tocou uma versão emocionante da música “Room at the Top”, uma pérola não tão conhecida de Tom Petty and the Heartbreakers.

Saiba o que aconteceu na premiação e veja a lista completa de vencedores do Oscar 2018

>A cover da faixa de 1999 foi executada de forma um tanto quanto despida, utilizando como acompanhamento para o timbre icônico da voz do cantor, apenas uma guitarra e um teclado. Como de costume neste momento da cerimônia, enquanto Vedder tocava, o telão exibia homenagens a astros e estrelas de Hollywood que faleceram no último ano. Entre os lembrados estiveram Harry Dean Stanton, Jonathan Demme, John Heard, Martin Landau, Glenne Headly, Roger Moore, Sam Shepard, George A. Romero, Don Rickles e Jerry Lewis.

O compositor e vocalista se apresenta com o Pearl Jam no Rio de Janeiro (estádio do Maracanã), no dia 21 de março, e depois segue para São Paulo, onde toca no Lollapalooza 2018, no segundo dia do festival (24 de março). Vedder também confirmou três shows solo, em 28, 29 e 30 de março, todos na capital paulista.

Assista à apresentação abaixo.