Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Otto libera “Ela Falava”, primeira faixa de novo disco

The Moon 11:11, sexto álbum do cantor, será lançado no dia 12 de outubro

redação Publicado em 26/09/2012, às 16h40 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otto - Adri Felden/Argosfoto
Otto - Adri Felden/Argosfoto

Poucos dias separam esta quarta-feira, 26, do lançamento oficial do sexto disco de Otto, The Moon 11: 11, no dia 12 de outubro. Mas já é possível ter um gostinho do quão “cool” está o som do músico pernambucano, como ele prometeu à Rolling Stone Brasil, na cerimônia de entrega do VMB.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A faixa “Ela Falava”, presente no disco, pode ser baixada gratuitamente no site da Natura Musical, cujo edital ajudou Otto a criar, lançar e produzir o novo álbum. Ao contrário do antecessor Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, lançado em 2009, no qual tudo foi feito na base do companheirismo. A canção tem a participação da atriz e cantora Tainá Muller.

Novamente Otto surge ao lado dos seus escudeiros Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Pupillo e Dengue (Nacão Zumbi), na guitarra, bateria e baixo, respectivamente. Mas a direção é outra e ganhou a participação do músico e produtor Kassin. O Otto de 2012 quer experimentar uma sonoridade ensolarada. “O novo disco traz uma mistura incrível de afrobeat com Pink Floyd, cinema francês com batidas eletrônicas, ritmos dos anos 80 com romantismo paraense”, diz o texto de apresentação do trabalho.

“Ela Falava”, escolhida como primeiro single, tem um espírito de Jovem Guarda, com linhas de teclado e guitarra apimentadas pela poesia afiada de Otto.

Também foi liberado um vídeo de making of das gravações do disco em Peixinhos, bairro de Olinda, em Pernambuco, dirigido por Cláudio Assis e Camila Valença. O músico justifica a escolha pelo bairro no vídeo. “A magia do mangue estava faltando. A gente ousava fazer um som da gente lá fora, mas eu acho que não, temos que resgatar a percussão de Peixinhos, a música pernambucana.”

Otto explica a proposta do som de The Moon 11: 11 como a ideia de “reafirmar e confirmar que temos grandes músicos e uma música moderna”, diz. “Talvez seja o caminho de volta. É o eterno retorno.”

Para fazer o download de “Ela Falava”, clique aqui. Abaixo, veja o making of das gravações: