Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça Opposites, sexto disco de Biffy Clyro

A banda, headliner dos festivais de Reading e Leeds e atração do Coachella, lança o álbum no dia 12 março

Rolling Stone EUA Publicado em 05/03/2013, às 11h29 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Biffy Clyro  - AP
Biffy Clyro - AP

Em seu sexto álbum, Opposites, Biffy Clyro apresenta uma mistura eclética de músicas capazes de subir até as alturas, enquanto a vulnerabilidade das emoções humanas. A faixa de abertura, "Different People", é construída ao redor dos vocais de Simon Neil e teclados cheios de texturas espaciais antes de explodir em um rock progressivo frenético. Já "Little Hospitals" não perde tempo e vai direto ao ponto, estourando os portões com guitarras agressivas com pancadas em sequência.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Mas a banda de roqueiros escoceses não se apoia apenas na dinâmica do volume: há uma boa quantidade de baladas reflexivas e outras que funcionarão muito bem em arenas, também. Enquanto "Opposite", a música, balança ao som das cordas da guitarra com efeito calmante, "The Thaw" segue para uma colossal erupção orquestral. "Skylight" vai ainda mais longe, com violões acústicos, batinas de bateria eletrônica e arpejos de sintetizadores.

Opposites será lançado oficialmente no dia 12 de março. E, logo em seguida, a banda segue para uma turnê pela América do Norte, com o Muse, com início em Toronto, em 9 de abril. Depois, eles vão participar de duas semanas no festival Coachella e chegam a Quebec, em 26 de abril.

Ouça o disco Opposites, na íntegra, abaixo: