Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça as 5 músicas dos Beatles favoritas de John Lennon [PLAYLIST]

Ex-Beatle selecionou a lista pouco tempo após o fim do quarteto

Redação Publicado em 13/04/2020, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Pouco menos de um ano após o fim dos Beatles, em 1970, John Lennon estava prestes a lançar o primeiro álbum da carreira solo, quando conversou com o fundador da revista Rolling Stone, Jann Wenner, para uma entrevista icônica, como lembra a Far Out Magazine. Na ocasião, Lennon listou as músicas favoritas do catálogo dos Beatles. 

Ao citar “Help!”, faixa-título do quinto álbum da banda, Lennon explicou o sentimento da letra. “Eu queria dizer isso, é real. A letra é tão boa agora como era antes, não é diferente. Me sinto seguro em saber que eu era tão sensível - bem, não sensível, mas consciente de mim. Sem ácido, sem nada… Maconha ou qualquer coisa (...) Não gosto tanto da gravação, da música que gosto. Fizemos muito rápido para ser comercial”, comentou.

+++ LEIA MAIS: O fim dos Beatles: como caprichos e raiva destruíram a maior banda de todos os tempos

Entre as músicas que pretendia apresentar na carreira solo, além de “Help!”, Lennon citou “I Want to Hold Your Hand”, escrita em parceria com Paul McCartney, porque eram “o tipo de música que gosto de cantar”. 

Lennon classificou “Across The Universe” como uma das melhores músicas dos Beatles. “É uma das melhores letras que escrevi. Na verdade, poderia ser a melhor. Não sei. É boa poesia, ou como queira chamar. Sem a música, [a letra] se sustenta”, argumentou. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?

Ouça as músicas favoritas de Lennon abaixo. 

"Strawberry Fields Forever"


"I Want To Hold Your Hand"


"I Am The Walrus"

+++ LEIA MAIS: Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio


"Girl"


"Across The Universe"


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA