Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça “Always Sad”, desenvolta nova música do Jesus and Mary Chain

A faixa é single do disco Damage and Joy, o primeiro LP do grupo escocês em 18 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 10/02/2017, às 14h40 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesus and Mary Chain - Cultura Inglesa Festival - Divulgação
Jesus and Mary Chain - Cultura Inglesa Festival - Divulgação

O Jesus and Mary Chain lançou uma nova música nesta sexta, 10, o segundo single do próximo disco do grupo, Damage and Joy. O trabalho é o primeiro da banda em 18 anos.

Apesar do título pessimista, “Always Sad” é um jangle-pop desenvolto, surpreendentemente livre das camadas e distorções impiedosas que se tornaram características à banda. No entanto, a letra leva a canção a uma direção diferente, falando de um amor perdido.

LEIA TAMBÉM

Disco novo do Jesus and Mary Chain será “mais maduro”

Jesus and Mary Chain anuncia primeiro disco em 18 anos e solta nova música, “Amputation”

[Entrevista] “Nós tocamos quando quisermos”, diz Jim Reid sobre JaMC

“Always Sad” dá sequência ao primeiro single “Amputation”. Damage and Joy, produzido por Youth e o primeiro álbum do Jesus and Mary Chain desde Munki, de 1998, será lançado no dia 24 de março. Quase dez anos após da reunião no festival Coachella de 2007, Jim Reid revelou que a banda lançaria o novo álbum, mas ele já dava indícios de um novo trabalho do JaMC desde 2008.

“Nós temos muitas músicas. Isso não é um problema. O problema é como gravá-las”, Reid disse à Rolling Stone EUA em 2015. “É muito chato, na verdade. Em certo momento, [o guitarrista William Reid] queria gravar em Los Angeles em um estúdio chique. Eu queria gravar em um lugar mais básico, como o ProTools. Também, quando nós voltamos pela primeira vez, meus filhos eram novos ainda, e eu não queria desaparecer por meses e meses. Agora eles estão mais velhos, e ele meio que revisitou a ideia de gravar em um computador… É. Eu te disse que era chato.”

Ouça "Always Sad" abaixo.