Ouça a bateria isolada de ‘Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana, para lembrar que Dave Grohl não é um baterista qualquer

O vídeo mostra o talento para a percussão do atual vocalista e guitarrista do Foo Fighters no início da carreira

Redação Publicado em 06/04/2020, às 09h54

None
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

Muitos fãs de Nirvanaafirmam que a fama mundial de Dave Grohl não passa de uma herança deixada pelo legado de Kurt Cobain. Porém, um áudio da bateria isolada de “Smells Like a Teen Spirit” prova o contrário.

Em um vídeo encontrado pelo site Far Out Magazine, Grohl mostra que o hit não estaria completo sem a performance quase furiosa do músico na percussão ao lado das guitarras lendárias de Cobain e baixo de Krist Novoselic.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl: ‘Se não fosse o Nirvana, o Foo Fighters não estaria nesta posição’

Lançada em 1991, “Smells Like a Teen Spirit” levou o Nirvana ao sucesso após ganhar popularidade entre o pequeno grupo de fãs da banda e alcançar o célebre canal de televisão norte-americano MTV. 

Em seguida, a canção tomou as rádios do país e a banda foi batizada como precursora do grunge, título que transformou o Nirvana em uma dos grupos mais icônico no mundo do rock. 

+++ LEIA MAIS: Como foi a passagem do Nirvana pelo Brasil em 1993: noite com João Gordo e caos no palco; assista ao show completo

Ouça a bateria isolada de Dave Grohl em “Smells Like a Teen Spirit”:


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK