Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça “Beautiful Thing”, extenso e balançado novo single do Stone Roses

Música é a segunda que a banda britânica lança em mais de duas décadas

Rolling Stone EUA Publicado em 10/06/2016, às 12h21 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vocalista Ian Brown durante show do Stone Roses em 2013 - Rex Features/AP
O vocalista Ian Brown durante show do Stone Roses em 2013 - Rex Features/AP

O Stone Roses lançou uma nova música, “Beautiful Thing”. Segunda faixa que a banda divulga depois de mais de duas décadas sem material novo, a música atravessa ritmos com inclinação funk, ao lado de toques psicodélicos, durante sete minutos de som.

“Beautiful Thing”, produzida por Paul Epworth e gravada no Church Studios, em Londres, trata de contradições mundanas e de seguir em frente. “There was no crucifixion/ Just lies to steal your mind/ Now I know that you're thinking/ That I'm running out of time”, canta Ian Brown. Com sarcasmo, ele ainda acrescenta: “You say you love John Lennon/ You don't want the world as one/ By all means necessary/ Yes, I have to sing my song.”

LEIA TAMBÉM

Stone Roses tocou “All For One” ao vivo pela primeira vez

Conheça o novo single do Stone Roses, “All For One”

[Lista] Bandas que foram, mas voltaram

“Beautiful Thing” sai logo depois de “All For One”, primeira música original do Stone Roses desde 1994. No começo deste ano, o grupo confirmou que estava trabalhando em um novo álbum. Este mês, Stone Roses já fez a estreia ao vivo de “All For One” em um show de aquecimento para a residência de quatro shows que eles farão no estádio Etihad, em Manchester (entre 15 e 19 de junho).

O Stone Roses começou a se separar em 1995, um ano depois que lançou o segundo LP da carreira, Second Coming. Em 2011, eles se reuniram para uma série de shows que, eventualmente, deram origem a uma turnê mundial com direito a uma apresentação no Coachella. Na época, eles também haviam anunciado um novo disco, mas, depois, acabaram não lançando nada até maio deste ano.

Ouça “Beautiful Thing” abaixo.