Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça: Brian Wilson regrava “Bare Necessities”, de Mogli - O Menino Lobo

A faixa faz parte do álbum de covers vindouro In the Key of Disney

Steve Baltin Publicado em 14/10/2011, às 15h52 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vida de Brian Wilson será contada em filme - AP
Vida de Brian Wilson será contada em filme - AP

Quando a Disney sondou Brian Wilson a respeito de fazer um disco de músicas de filmes clássicos da Disney, ele mergulhou de cabeça. "Eu disse ‘adoraria fazer!’", ele conta à Rolling Stone EUA. "Enlouqueci."

O resultado é In the Key of Disney (que sai no dia 25 de outubro), uma coleção de faixas de filmes como O Rei Leão, Toy Story, A Pequena Sereia e, o favorito de Wilson, Pinóquio. Como os fãs podem ouvir por eles mesmos nesta versão de “Bare Necessities”, de Mogli - O Menino Lobo (clique aqui), em que Wilson reinterpreta a faixa no estilo Tin Pan Alley, ele levou muito dele próprio para canções bastante conhecidas.

"Tentei aplicar o jeito dos Beach Boys – uma mistura de Beach Boys e Disney" Wilson diz. A combinação de duas referências da cultura pop norte-americana se une lindamente em músicas como "Baby Mine", de Dumbo, um doo-wop que lembra "In My Room", do Beach Boys.

Dito isso, regravar músicas reconhecidas por gerações (que originalmente acompanhavam desenhos) foi um desafio mesmo para um gênio juramentado do pop. "Quando escuto, fico pensando ‘como raios conseguimos dar conta do recado?’”, ele diz.