Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça canções compostas por Taylor Swift para ex-namorados

Redação Publicado em 24/12/2012, às 17h22 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma característica une vários dos sucessos de Taylor Alison Swift: muitas de suas canções são escritas para ex-namorados. Ouça dez destas canções em seguir. - Reprodução / Facebook Oficial
Uma característica une vários dos sucessos de Taylor Alison Swift: muitas de suas canções são escritas para ex-namorados. Ouça dez destas canções em seguir. - Reprodução / Facebook Oficial

“Our Song” (2006)

Nem todas as músicas da Taylor são inspiradas no coração partido da cantora. Ela nunca citou nomes, então é provável que se trate de um namorado na época pré-fama. Taylor contou em entrevista que escreveu a música enquanto saia com um garoto e, já que não tinham uma música deles, acabou compondo uma.


“Should’Ve Said No” (2006)

A faixa é dedicada ao seu namoradinho do colegial chamado Sam, que acabou traindo a cantora. Esta foi a primeira música que mostrou a habilidade de Taylor para tornar términos de namoro em sucessos.


“Picture to Burn” (2006)

De acordo com Taylor, o tal “redneck” que não a deixava dirigir seu caminhão não chegou a ser seu namorado. Eles saíram algumas vezes, mas a arrogância do sujeito irritou tanto a moça, que ela preferiu usá-lo como inspiração para a música.


“Tim McGraw” (2006)

A cantora escreveu a música durante seu primeiro ano de colegial, para Brandon Borello, que na época era seu namorado e estava no último ano. Taylor sabia que logo ele se mudaria de cidade para começar a faculdade, então compôs “Tim McGraw” para ele.


“Forever and Always” (2008)

Inspirada em Joe Jonas, foi praticamente escrita de emergência para que fizesse parte do álbum Fearless. Não demorou muito para que saísse na mídia a maneira em que Jonas terminou o namoro: com um telefonema que durou 27 segundos. Esta foi a primeira composição lançada por Taylor sobre um ex famoso.


“Ours” (2010)

Apesar de ser uma música relativamente feliz, a letra do hit do álbum Speak Now discute muito sobre a desaprovação de terceiros. Existem especulações de que é sobre John Mayer, antes do romance terminar.


“Dear John” (2010)

Com certeza é a mais direcionada de todas as músicas “dor de cotovelo” de Taylor Swift, já que nem o nome ela decidiu omitir ou mudar. “Dear John” é sobre John Mayer e revela como ele a tratou durante seu curto relacionamento. Mayer chegou a se pronunciar e disse que se sentiu humilhado pela canção.


“The Story of Us” (2010)

Mais uma para o John Mayer, de acordo com o autor da coluna norte-americana do Yahoo!, Chris Willman, que revelou o segredo em maio de 2011. Taylor teria contado que a música é sobre um momento constrangedor que passou durante uma premiação ao lado do cantor e, mais tarde, em outra entrevista, disse que “The Story of Us” e “Dear John” eram para a mesma pessoa. Não existiram muitos esforços para esconder a fonte de inspiração.


“Back to December” (2010)

A música é sobre o ator Taylor Lautner, com quem ela namorou em 2009. Esta é a primeira canção na qual Taylor assume a posição da pessoa que errou na relação e pede desculpas. Pelo visto , a cantora ficou bastante arrependida com o fim do namoro.


“We Are Never Ever Getting Back Together” (2012)

Não surpreende que este seja o single principal de Red, disco lançado em 2012 (e que alcançou as primeiras posições da parada de sucessos). “We Are Never Ever Getting Back Together” é sobre um ex-namorado que tenta voltar para a garota. Alguns fãs insistem que o personagem em questão é Jake Gyllenhaal - ou, então, um possível rolo passageiro de 2011.