Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça “Chicago”, mais uma nova música de Michael Jackson

A faixa foi gravada em 1999 e remontada com a produção de Timbaland

Redação Publicado em 05/05/2014, às 18h07 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desde o garoto prodígio que se apresentava com os irmãos até ser o maior ícone pop da história, Michael Jackson colocou no mundo não apenas canções memoráveis como videoclipes do mais alto nível. Relembre 20 deles a seguir. - AP
Desde o garoto prodígio que se apresentava com os irmãos até ser o maior ícone pop da história, Michael Jackson colocou no mundo não apenas canções memoráveis como videoclipes do mais alto nível. Relembre 20 deles a seguir. - AP

A poucos dias do lançamento de Xscape, o novo e póstumo disco de Michael Jackson, mais uma música refeita do cantor foi divulgada. “Chicago”, terceira faixa a ser conhecida, foi gravada por Jackson em 1999 – nas sessões de estúdio do disco Invincible, de 2001 – e recriada com a produção de Timbaland.

Veja mais informações sobre o álbum Xscape.

Segundo nota divulgada pela Sony, Michael Jackson “se apaixonou pela música na primeira vez em que a ouviu”. De acordo com a empresa, a canção foi escrita pelo produtor, compositor e vice-presidente da Sony, Cory Rooney, e enviada ao pop star em 1999. “Dentro de dias, Jackson estava em um voo para Nova York, pronto para gravar a música no The Hit Factory, no centro de Manhattan”, diz o comunicado.

A Sony ainda anunciou que, durante esta semana, a Epic (gravadora responsável pelo lançamento do álbum) vai revelar as outras músicas de Xscape, com acesso exclusivo para assinantes no blog da empresa (este aqui). As faixas serão divulgadas na seguinte ordem:

6 de maio – “Loving You”

7 de maio – “A Place With No Name”

8 de maio – “Slave To the Rhythm”

9 de maio – “Do You Know Where Your Children Are”

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

“Chicago” (batizada originalmente de “She Was Lovin’ Me”) é a terceira das oito canções de Xscape a ser conhecida. Primeiro, a faixa-título (ouça aqui), e depois, “Love Never Felt So Good”, com participação de Justin Timberlake (esta esta aqui).

Xscape será lançado no dia 13 de maio. Ouça “Chicago” abaixo: