Ouça a cover de Elbow que Robert Plant gravou para ajudar refugiados na Europa

Versão da faixa “The Blanket of Night” integra a coletânea The Blanket of Night, promovida pela British Red Cross

Rolling Stone EUA Publicado em 04/03/2016, às 14h34 - Atualizado às 14h51

Show no Lollapalooza 2015
Divulgação/I Hate Flash

Robert Plant vai fundo no art-rock com a cover dele para “The Blanket of Night”, do Elbow. A versão minimalista – presente na recém-lançada coletânea The Long Road – traz o ex-Led Zeppelin cantando em tonalidade sussurrada, com uma base de piano e distorções misteriosas.

“Moving silent her lips by the moon's only light/ Sowing silver prayers in the blanket of night”, canta Plant, e um dos muitos versos espaciais da canção. A música original foi lançada pelo Elbow no disco The Take Off and Landing of Everything, de 2014, o sexto da carreira do grupo.

Com produção de Ethan Johns, a coletânea The Long Road é uma iniciativa da British Red Cross com o objetivo de ajudar os refugiados na Europa. O disco conta também com bandas como Tinariwen, o artista Scroobius Pip e um grupo que reúne grandes músicos de Serra Leoa. Para a cover, Plant conheceu e trabalhou com alguns dos refugiados nas gravações.

Em vídeo divulgado recentemente, o ex-vocalista do Led Zeppelin comentou a situação dos estrangeiros no continente. “Temos uma catástrofe internacional que abrange todo o mundo – falar sobre isso é uma coisa, fazer algo em relação a isso é outra”, disse ele. “Na posição em que estamos, é fundamental que todos façamos nosso melhor de um jeito ou de outro para ajudar.”

Ouça a cover abaixo.