Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça a cover de Jeff Buckley para “Just Like a Woman”, de Bob Dylan, que estará em coletânea

Faixa integrará a compilação You and I, com as primeiras gravações do falecido cantor para a Columbia Records

Redação Publicado em 13/01/2016, às 16h54 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Buckley - Reprodução/MySpace Oficial
Jeff Buckley - Reprodução/MySpace Oficial

Uma cover do falecido cantor Jeff Buckley para a faixa “Just Like a Woman”, composta por Bob Dylan, foi divulgada nesta quarta-feira, 13. A gravação, feita no começo dos anos 1990, foi publicada pela rádio norte-americana NPR – ouça abaixo.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

“Just Like a Woman” na voz de Jeff Buckley integrará uma nova coletânea, que irá compilar algumas das primeiras gravações do cantor e compositor para a Columbia Records. Intitulado You and I, o disco tem dez faixas e previsão de lançamento no exterior para o próximo dia 11 de março.

Buckley gravou as faixas nos estúdios do Shelter Island Sound, de Steve Addabbo, em fevereiro de 1993, poucos meses depois de ele assinar com a gravadora. Além de Dylan, Buckley aparece cantando faixas de outros artistas, de Sly & the Family Stone a Led Zeppelin, e algumas canções inéditas e originais.

Ator de Gossip Girl conta como foi viver Jeff Buckley em filme.

Os registros das sessões de estúdio ficaram guardados nos arquivos da Sony Music até que foram encontrados durante uma busca para comemorar o 20º aniversário do único álbum de Buckley, Grace, que saiu em 1994. Entre as covers, há ainda versões de Smiths e um blues popularizado por Bukka White.

Ouça “Just Like a Woman” com Jeff Buckley abaixo.

Tirando a variada seleção de covers, o álbum You and I ainda contém as primeiras gravações do músico em estúdio em todos os tempos da faixa “Grace”, bem como a música nunca antes divulgada “Dream of You and I”, a qual o selo descreve como “misteriosa e assombrosa”.

No ano passado, ao anunciar a coletânea, a gravadora também divulgou um teaser de 30 segundos do disco, no qual uma base acústica de violões fazem fundo enquanto o cantor anda por uma rua, em um clima de outono, e repete a frase: “you and I, you and I, you and I” (“eu e você, eu e você, eu e você”).

Tracklist de You and I

1. "Just Like a Woman" (Bob Dylan cover)

2. "Everyday People" (Sly & the Family Stone cover)

3. "Don't Let the Sun Catch You Cryin'" (Louis Jordan cover)

4. "Grace"

5. "Calling You" (Jevetta Steele cover)

6. "Dream of You and I"

7. "The Boy With the Thorn in His Side" (The Smiths cover)

8. "Poor Boy Long Way From Home" (Bukka White cover)

9. "Night Flight" (Led Zeppelin cover)

10. "I Know It's Over" (The Smiths cover)