Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça “I’m Not A Young Man Anymore”, música perdida do Velvet Underground

Faixa estará presente no relançamento do disco White Light/White Heat, que completa 45 anos em 2014

Redação Publicado em 27/11/2013, às 16h07 - Atualizado às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lou Reed e John Cale - Mark Lennihan/AP
Lou Reed e John Cale - Mark Lennihan/AP

A página oficial da gravadora Universal Music no Soundcloud revelou “I’m Not A Young Man Anymore”, uma das faixas inéditas que estará presente no relançamento de White Light/White Heat, segundo e icônico disco do Velvet Underground.

Lou Reed: 20 músicas essenciais da lenda do rock.

A edição especial do álbum chegará às lojas no dia 3 de dezembro, em comemoração aos 45 anos de lançamento do álbum, completados em 2013. O trabalho era capitaneado por John Cale e Lou Reed, que morreu no fim de outubro e, juntos, formavam a dupla criativa do Velvet. "Ninguém o ouviu", disse Reed durante o anúncio do relançamento, um mês antes de morrer, aos 71 anos. “Mas eis ele aqui, para sempre. A quintessência articulada do punk. E ninguém se aproximou dele”

Morre aos 71 anos Lou Reed, lendário músico do Velvet Underground: saiba mais da vida do “animal” do rock.

O novo White Light/White Heat virá com 30 faixas, divididas entre três discos. Versões remasterizadas com som em mono e estéreo estarão presentes na caixa, assim como alguns materiais bônus, incluindo versões alternativas de faixas como “Hey Mr. Rain”, novos mixes de "Beginning to See the Light" e "Guess I'm Falling in Love", e uma nova versão de “The Gift”, com vocal e instrumentação diferente daquela lançada no disco. Faixas cortadas durante a última sessão de estúdio de John Cale com o Velvet Underground, também estarão presentes.

Arquivo: Entrevista Rolling Stone com Lou Reed.

“I’m Not A Young Man Anymore”, que pode ser ouvida abaixo, foi gravada ao vivo, em um show no Gymnasium, em Nova York, no dia 30 de abril de 1967. De acordo com o semanário inglês NME, foi a única vez em que a canção escrita por Lou Reed foi executada ao vivo na história do Velvet.

Lou Reed: dez homenagens ao vivo ao “animal” do rock.

White Light/White Heat foi gravado em poucos dias, no fim do verão norte-americano de 1967, e lançado em 30 de janeiro de 1968.

Ouça a inédita “I’m Not A Young Man Anymore”: