Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça a interpretação dos Rolling Stones de “Ride ‘Em on Down”

A banda fez cover do clássico de Eddie Tayor para o novo álbum Blue & Lonesome

Rolling Stone EUA Publicado em 28/11/2016, às 16h02 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones, se apresenta no Indianapolis Motor Speedway

 - Barry Brecheisen/AP
Mick Jagger, dos Rolling Stones, se apresenta no Indianapolis Motor Speedway - Barry Brecheisen/AP

Os Rolling Stones compartilharam a versão deles de “Ride ‘Em on Down”, sucesso de Eddie Taylor, que estará no novo álbum da banda, Blue & Lonesome, de clássicos do blues.

A faixa vem da década de 1930, quando Bukka White, grande nome do Delta blues, escreveu a música com o título de “Shake ‘Em on Down”. O cantor de blues de Chicago Eddie Taylor gravou a faixa em 1955 como “Ride ‘Em on Down”; é esta versão que inspirou os Stones a fazer cover da canção.

Os Rolling Stones já haviam divulgado “Just Your Fool” e “Hate to See You Go” de Blue & Lonesome, que será lançado no dia 2 de dezembro.

A Rolling Stone EUA recentemente conversou com a banda para uma matéria de capa em que os Stones falam sobre as sessões em que produziram Blue & Lonesome e a contribuição deles para o blues.

“O interessante do blues é que ele muda com pequenos incrementos”, Mick Jagger disse. “As pessoas reinterpretam o que elas conhecem – Elmore James reinterpretou Robert Johnson, assim como Muddy Waters. Então eu não estou dizendo que estamos fazendo os saltos que eles fizeram, mas não podemos evitar de reinterpretar essas músicas.”

“Ride ‘Em on Down” também conta com um solo de gaita por Jagger. “Esse é o melhor álbum que Mick Jagger já fez”, Keith Richards disse à Rolling Stone EUA enquanto elogiava as habilidades na gaita do cantor. “Foi realmente só assistir o cara aproveitando o que ele pode fazer melhor que qualquer pessoa… E também, a banda não é tão ruim assim.”

Ouça a versão dos Rolling Stones de “Ride ‘Em on Down” abaixo.