Ouça “Living on the 110”, a furiosa nova música do Prophets of Rage

Faixa sobre desabrigados integra o primeiro álbum do supergrupo de integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hil

Rolling Stone EUA Publicado em 12/07/2017, às 13h31 - Atualizado às 13h46

Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave) à frente do Prophets of Rage em cena do clipe de "Prophets of Rage"

Ver Galeria
(3 imagens)

O Prophets of Rage confronta as questões de desabrigados e a desigualdade econômica em “Living on the 110”, o novo single do disco de estreia autointitulado do supergrupo de integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hil.

Assim como o single anterior da banda, “Unfuck the World”, “Living on the 110” conta com um riff clássico de Tom Morello antes de dois MCs veteranos – B-Real e Chuck D – chegarem examinando a condição dos sem-teto em Los Angeles. “There's no end to poverty stopping me/ Or democracy, hypocrisy”, rima o rapper do Public Enemy.

LEIA TAMBÉM

Saiba como foi o show do Prophets of Rage em São Paulo, em maio de 2017

O Public Enemy lançou Nothing Is Quick in the Desert, disco surpresa e gratuito

Tom Morello exibiu mensagem de “fora, Temer” em show do POR em SP

“'Living on the 110' é uma música sobre o problema de desabrigados”, disse Morello em comunicado. “110 é uma rodovia em Los Angeles e morando embaixo dela estão milhares de pessoas sem-teto. Bentleys e Rolls Royces passando literalmente por cima dos pobres e suas casas improvisadas, uma imagem que gera a analogia perfeita para a grotesca desigualdade econômica que flagela nossos tempos.”

Prophets of Rage sai em 15 de setembro. Colaborador da banda, Brendan O'Brien produziu as 12 faixas do LP. Ouça “Living on the 110” abaixo.

Tracklist de Prophets Of Rage:

1. "Radical Eyes"

2. "Unfuck the World"

3. "Legalize Me"

4. "Living on the 110"

5. "The Counteroffensive"

6. "Hail to the Chief"

7. "Take Me Higher"

8. "Strength in Numbers"

9. "Fired a Shot"

10. "Who Owns Who"

11. "Hands Up"

12. "Smashit"