Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relançamento de Led Zeppelin II terá a inédita “La La”; ouça

A faixa instrumental faz parte do relançamento em edição de luxo do disco Led Zeppelin II

Rolling Stone EUA Publicado em 29/05/2014, às 17h16 - Atualizado em 25/06/2014, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Led Zeppelin - abre - AP
Galeria Led Zeppelin - abre - AP

A edição de luxo de Led Zeppelin II inclui uma faixa instrumental nunca lançada, gravada em 1969 pela banda, chamada “La La”, que está disponível na internet devido à proximidade da data de lançamento, 3 de junho.

Veja o novo clipe do Led Zeppelin, com a versão alternativa de “Whole Lotta Love” que estará nos relançamentos do grupo.

O Led Zeppelin gravou a faixa, que segue não finalizada e aparece com uma mixagem crua no relançamento, junto ao resto do álbum, e revela a banda explorando sons diferentes. A batida acústica do guitarrista Jimmy Page é um prenúncio dos sons mais leves que apareceriam no disco seguinte do grupo, o Led Zeppelin III (que também ganhará uma edição de luxo em 3 de junho).

A canção, de quatro minutos, ainda revela o grupo tocando um som otimista, guiado por um órgão roqueiro e grooves wah-wah de guitarra estilo funk. Conforme o fim da faixa se aproxima, quando Page toca solo de blues cheio de eco, a voz de um membro da banda, presumivelmente Robert Plant, pode ser ouvida cantando “Yeeeeah”.

Jimmy Page teve ajuda dos fãs do Led Zeppelin no relançamento dos discos do grupo.

O Led Zeppelin está no ponto de partida de uma campanha extensiva de relançamentos, que começa com os três primeiros álbuns em configurações diferentes. Cada edição de luxo contém um disco inteiramente de bônus, com gravações não lançadas anteriormente pelo Zeppelin.

Led Zeppelin traz, por completo, um set ao vivo que o grupo gravou em Paris, no mesmo mês que o disco seguinte foi lançado. Led Zeppelin II inclui mixagens alternativas de cinco faixas do disco, duas versões instrumentais das músicas e “La La”. E Led Zeppelin III ostenta sete sobras de estúdio, versões instrumentais não finalizadas de “Bron-Y-Aur Stomp” e “Out on the Tiles”, além de um medley blueseiro de “Key to the Highway” e “Trouble in Mind”.

Ouça abaixo: