Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça: My Bloody Valentine lança primeiro disco em 22 anos

Banda disponibilizou as nove faixas de mbv gratuitamente

Rolling Stone EUA Publicado em 04/02/2013, às 12h40 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Shields - My Bloody Valentine - AP
Kevin Shields - My Bloody Valentine - AP

Depois de uma longa e agonizante espera, o My Bloody Valentine finalmente lançou o terceiro disco, sendo este o primeiro de inéditas em 22 anos. Sob o título de mbv, o álbum segue, mas de longe, Loveless, de 1991. Ouça abaixo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O frontman Kevin Shields começou a dar dicas do lançamento no ano passado – em novembro ele afirmou em entrevista à revista NME que no fim do ano o disco estaria disponível no site oficial da banda, e no Natal eles revelaram em comunicado no Facebook que o trabalho estava pronto. Mesmo que tenham atrasado em relação à previsão inicial, na tarde deste sábado, 2, as canções estavam no ar.

“Estamos nos preparando para colocar no ar nosso novo disco/site”, escreveram no Facebook antes do lançamento. Assim que o disco foi disponibilizado, o site caiu.

O disco de nove faixas está disponível em três formatos: apenas como download, com CD e download ou com vinil, CD e download. As cópias físicas serão enviadas em três semanas da compra. A banda também anunciou uma série de shows na Ásia, Austrália, Inglaterra e Espanha.