Ouça a íntegra do novo disco de inéditas de Jimi Hendrix

Álbum People, Hell and Angels contém 12 faixas do guitarrista morto há mais de 40 anos

Redação Publicado em 01/03/2013, às 14h05 - Atualizado às 19h08

Jimi Hendrix
AP

É aguardado com bastante ansiedade o disco que revela gravações nunca antes lançadas de Jimi Hendrix. E nesta sexta, 1º, People, Hell and Angels foi disponibilizado para audição gratuita na internet pela plataforma NPR. Ouça abaixo.

Os 70 anos do deus da guitarra: leia depoimentos de Beto Lee, Andreas Kisser, Luiz Carlini, Fernando Magalhães e outros guitarristas sobre o ídolo Jimi Hendrix.

O material integrava um álbum duplo que o guitarrista pretendia lançar sob o nome de First Days Of The New Rising Sun. Seria o sucessor de Electric Ladyland, de 1968, e mostra o músico em busca de novas sonoridades. Hendrix encontrou novos parceiros musicais, como Stephen Stills, do Buffalo Springfield, o baterista Buddy Miles, entre outros, com quem gravou as 12 faixas do disco.

Algumas das canções já haviam sido disponibilizadas ao público – caso de “Somewhere” e “Earth Blues”. Mas só agora os mais de 50 minutos inéditos do maior guitarrista de todos os tempos podem ser conferidos.

Jimi Hendrix está no topo da lista de maiores guitarristas compilada pela Rolling Stone. Veja aqui quem são os 100 colocados.

Ouça People, Hell and Angels, de Jimi Hendrix e veja a tracklist:

1 - "Earth Blues"

2 - "Somewhere"

3 - "Hear My Train a-Comin"

4 - "Bleeding Heart"

5 - "Let Me Move You"

6 - "Izabella"

7 - "Easy Blues"

8 - "Crash Landing"

9 - "Inside Out"

10 - "Hey Gypsy Boy"

11 - "Mojo Man"

12 - "Villanova Junction Blues"