Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça o emocionante vocal isolado de Kurt Cobain em 'Come As You Are'

A faixa faz parte do disco Nevermind, lançado em 1991, e mostra o alcance surpreendente do cantor

Redação Publicado em 23/03/2020, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: AP Images)
Kurt Cobain (Foto: AP Images)

"Come As You Are" é um clássico do Nirvana, seja pela guitarra marcante ou pela bateria potente. Outro elemento impressionante da música é o vocal de Kurt Cobain

A faixa faz parte do disco Nevermind, lançado em 1991, e mostra o alcance e força surpreendentes do cantor.

+++LEIA MAIS: Como foi o último e terrível show de Kurt Cobain e do Nirvana, em 1994?

A partir dos arquivos do FarOutMagazine, a gravação dos vocais isolados de Cobain foram divulgados pelo site. Ela, no entanto, não é a original, e sim a gravação do MTV Unplugged que a banda fez em 1993.

O grupo gravou o show no dia 18 de novembro de 1993, mas o episódio só foi ao ar no dia 16 de dezembro. Os dias que antecederam a apresentação deixaram Cobain tenso de realizar uma apresentação completamente acústica. Por isso, exigiu alguns efeitos para a equipe de produção da MTV e pediu para que os integrantes do Meat Puppets estivessem no palco. 

+++ LEIA MAIS: MTV Unplugged do Nirvana será relançado em vinil em comemoração aos 25 anos do disco

Apesar da angústia, Kurt fez uma performance emocionante. Para o artista, a faixa era a maneira dele expressar as frustrações sobre a sociedade e afirmou que era "sobre as pessoas e como elas supostamente deveriam agir" (via SongFacts).

Ouça:


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA