Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça o primeiro disco solo de Johnny Marr, ex-The Smiths

Guitarrista assume o vocal e a carreira com The Messenger, que sai este mês

Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2013, às 07h57 - Atualizado às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Marr - <i>The Messenger</i> - Reprodução
Johnny Marr - <i>The Messenger</i> - Reprodução

Johnny Marr teve uma bela carreira com The Smiths, Modest Mouse, The Cribs, The The, entre outros, mas seu debute solo demorou para chegar. No dia 26 de fevereiro, contudo, o guitarrista lançará sua estreia, The Messenger, um álbum cheio de melodias de brit-pop e reverbs do pós-punk.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“European Me” brilha com o balanço da batida longa de guitarra, enquanto “Generate! Generate!” reúne texturas vibrantes com a voz despreocupada de Marr. “New York Velocity” põe um pé no freio com um pop sinuoso.

O guitarrista também se arrisca por riffs agressivos em “The Messenger”, dando ao disco um ritmo variado, com as muitas facetas da sua capacidade de composição. “I Want The Heart Break” queima com guitarras em chamas, enquanto “Sun and Moon” é um bom rock de garagem.

“As raízes deste disco estão mais nos shows de new wave em que eu costumava entrar de penetra depois que saía da escola – não diretamente, mas em termos de energia, é a sombra daquela memória”, disse Marr à Rolling Stone EUA, em novembro. Pode ter levado algum tempo, mas nunca é tarde para lançar seu primeiro disco – especialmente se você é tão bom como Johnny Marr.

Ouça The Messenger abaixo: