Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça o surpreendente vocal isolado de Paul McCartney em ‘Paperback Writer’

A música foi lançada pelos Beatles em 1966

Redação Publicado em 01/09/2020, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)

Em 1966, os Beatles lançaram "Paperback Writer" como o Lado A de um single. No vocal principal, Paul McCartney mostrou toda a potência como cantor, como relembra a Far Out Magazine.

Como relembra o site, a canção é creditada ao duo Lennon-McCartney. No entanto, em entrevista de 1972 ao Hit Parade, John comentou como a música foi ideia do amigo e colega: "Acho que posso ter ajudado com algumas das letras. Sim, eu fiz. Mas era principalmente a melodia de Paul".

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra briga com John Lennon: ‘O maluco mais adorável que já conheci’

Uma das inspirações por trás da composição foi a tia de Paul. Em entrevista dos anos 1960, Macca revelou: “Anos atrás, minha tia Lil me disse: ‘Por que você sempre escreve canções sobre amor o tempo todo? Você não consegue escrever sobre um cavalo ou a conferência de cúpula, ou algo interessante?'. Então, eu pensei, 'Tudo bem, Tia Lil'. E recentemente, não temos escrito todas as nossas canções sobre o amor”. O resultado, então, foi o hit "Paperback Writer".

A música ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas. Também, ficou nos topos das paradas de países como Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia.

Ouça o vocal isolado de Paul McCartney em "Paperback Writer":


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO