Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça Pope Francis: Wake Up!, o disco do Papa Francisco

Álbum que traz discursos do pontífice em quatro línguas diferentes está disponível para streaming

Redação Publicado em 20/11/2015, às 06h01 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Papa Francisco - Divulgação
O Papa Francisco - Divulgação

No último mês de setembro, foi anunciado que o Papa Francisco lançaria um disco com músicas feitas a partir de discursos dele. O álbum, intitulado Pope Francis: Wake Up!, já pode ser ouvido com exclusividade na plataforma de streaming de música Deezer, a partir desta sexta-feira, 20 (abaixo).

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Com um total de 11 faixas, Wake Up! será distribuído pela Believe Digital, sob licença da Multimedia San Paolo, que coordena as produções musicais da editora católica Edizioni San Paolo. Apesar de disponível para streaming, o trabalho tem lançando mundial agendado para o próximo dia 27 de novembro, com parte dos lucros revertida a um fundo de apoio aos refugiados.

Feito com material obtido no arquivo da Rádio Vaticana, o disco começa com o conhecido discurso “Vindo do Fim do Mundo”, proferido pelo papa em março de 2013, logo após ter sido eleito pontífice. Já o nome do registro é inspirado em uma fala de agosto de 2014, quando ele foi à Coreia do Sul e fez um pedido aos jovens do continente: “Jovens asiáticos, acordem!”

Veja como o papa Francisco vem inclinando a Igreja Católica em uma direção menos conservadora.

Pope Francis: Wake Up! traz Francisco falando em quatro idiomas, italiano, espanhol, inglês e português, com instrumentais gravados por compositores contemporâneos. Entre os temas abordados nos discursos transformados em músicas, estão paz, meio ambiente, solidariedade às pessoas necessitadas, fé e família.

Conheça Pope Francis: Wake Up!, o disco do Papa Francisco, abaixo.