Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça a primeira música do projeto paralelo de Taylor Hawkins, do Foo Fighters

“Thanks For The Line” estará no álbum homônimo do trio de hard rock Birds of Satan

Rolling Stone EUA Publicado em 08/03/2014, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Birds of Satan - Reprodução/Facebook
Birds of Satan - Reprodução/Facebook

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, mostrou “Thanks for the Line”, o primeiro "gostinho" do trio de hard rock Birds of Satan, grupo do qual ele faz parte. Se a faixa é uma indicação do que vem por aí, presume-se que o álbum homônimo do grupo terá uma pegada áspera de alguns dos discos mais sujos dos anos 70, como os do Aerosmith, Queen e Alice Cooper. A voz de Hawkins chega ao máximo enquanto ele canta sobre paranoia e autoconfiança, enquanto seus colegas de banda tocam um mix de ritmo pesado com algo teatral.

Dave Grohl participa do disco de estreia da banda paralela de Taylor Hawkins, do Foo Fighters.

A banda, que conta ainda com os companheiros de Hawkins no Chevy Metal, Wiley Hodden e Mick Murphy, gravou o álbum em menos de uma semana, mas conseguiu ainda assim ter tempo para que Hawkins tocasse piano, além de bateria. Eles também conseguiram ter o frontman Dave Grohl e o guitarrista Pat Smear, ambos do Foo Fighters, como convidados especiais no álbum, ainda que a banda não tenha divulgado em quais faixas eles participam.

O Birds of Satan talvez tenha sido econômico em estúdio porque Hawkins já estava se preparando para trabalhar no novo material do Foo Fighters. Ano passado, Grohl disse à Rolling Stone EUA que o oitavo álbum do grupo estava sendo preparado. “Nós estamos fazendo de algo que ninguém sabe. Estamos fazendo de uma forma que ninguém nunca fez e criando um disco que eu imagino não ter sido feito antes".

Ouça “Thanks for the Line”, a primeira música do Birds of Satan: