Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça a primeira vez que Bob Dylan e Neil Young tocaram juntos, em 1975

Os dois apresentaram versões de "Helpless" e "Knockin’ Heaven’s Door"

Redação Publicado em 14/07/2020, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan e Neil Young (Foto: Reprodução)
Bob Dylan e Neil Young (Foto: Reprodução)

O primeiro encontro nos palcos de Bob Dylan e Neil Young aconteceu em 1975, como lembrou a Far Out Magzine. Os dois se tornaram amigos no início dos anos 1970 e, apesar de ter um relacionamento próximo, levou vários anos até que os artistas finalmente colaborassem em músicas ou shows. 

+++ LEIA MAIS: Os Beatles fizeram um cover de Bob Dylan durante as gravações de 'Let It Be'; ouça

Em 23 de março de 1975, Dylan e Young apareceram juntos em um show de estudantes no estádio Kezar, em São Francisco, e conquistaram o público com uma performance sensacional de "Helpless" e "Knockin’ Heaven’s Door". 

Young sempre falou da admiração que tem por Dylan, muitas vezes referindo-o como uma influência direta. De fato, durante uma entrevista à Time em 2005, disse: "Ele é o mestre. Se eu gostaria de ser alguém, é ele. E ele é um grande escritor, fiel à sua música e fez o que acha que é a coisa certa a fazer por anos, anos e anos."

+++LEIA MAIS: Neil Young reclama da organização e do patrocinador por trás do recém-anunciado show com Bob Dylan

Ainda, acrescentou: "O cara escreveu algumas das melhores poesias e as colocou na música de uma maneira que me tocou, e outras pessoas fizeram isso, mas não de maneira tão consistente ou intensa."

Ao longo dos anos, os dois voltaram a se encontrar no palco. Certamente, porém, a parceria nasceu com este show especial em São Francisco em 1975 - uma data muito significativa para os fãs e para os músicos.

+++LEIA MAIS: Bob Dylan mostra pessimismo em nova e rara entrevista: ‘Na beira da destruição’

Ouça:


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE