Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça raridade do Red Hot Chili Peppers com Dave Navarro na guitarra

Gravada nos anos 1990, a inédita “Circle Of The Noose” foi divulgada na internet e comentada pelo ex-guitarrista da banda

Redação Publicado em 04/02/2016, às 12h41 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers  - AP
Red Hot Chili Peppers - AP

Uma faixa rara e antiga do Red Hot Chili Peppers foi divulgada na internet. Inédita, “Circle Of The Noose” foi gravada nos anos 1990, durante sessões de estúdio quando a banda ainda contava com o guitarrista Dave Navarro (também integrante do Jane's Addiction) na formação.

Veja dez grandes momentos do Red Hot Chili Peppers.

A canção foi publicada no YouTube e divulgada no Twitter pela conta RHCPtv5. Na postagem, a página administrada por fãs marcou as contas do baixista Flea, do baterista Chad Smith e do ex-guitarrista Dave Navarro. “Lembram-se de ‘Circle Of The Noose’?”, disse o tuíte. Em resposta, Navarro comentou: “Que viagem às minhas memórias! Obrigado :)”.

Veja as publicações abaixo.

Com uma base de violão, “Circle Of The Noose” traz as linhas de baixo cintilantes de Flea e um solo de guitarra de Navarro por volta do terceiro minuto da canção. A música foi registrada nas sessões de estúdio para gravação do sucessor de One Hot Minute (1995), pouco antes de Navarro sair do grupo.

Veja quais são os álbuns mais aguardados de 2016.

Em entrevista de 1997 divulgada pelo semanário britânico NME, o guitarrista comenta a faixa, dizendo que se tratava da “melhor música pop da qual fiz parte”. “É pop no sentido de estrofe, refrão, estrofe, ponte, gancho”, disse ele. “Eu realmente gosto e usamos um loop do [músico de qawwali] Nusrat Fateh Ali Khan. É bem bacana.”

Red Hot Chili Peppers está “na reta final” da produção de novo disco.

Navarro integrou o Red Hot Chili Peppers durante cinco anos. Em 1993, ele substituiu John Frusciante e ficou na banda até 1998, abandonando Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith devido a problemas com drogas. Frusciante voltou a ser o dono das guitarras naquele ano, quando a banda se reuniu para gravar Californication (1999).

Ouça “Circle Of The Noose” abaixo.