Ouça trecho de “She Used to Love Me a Lot”, música do disco perdido de Johnny Cash

Gravações do álbum Out Among the Stars foram encontradas pelo filho do músico e serão lançadas em março de 2014

Redação Publicado em 19/12/2013, às 11h49 - Atualizado às 16h39

Galeria - 10 coisas que você não sabia sobre Johnny Cash - Foto 2
AP

No dia 25 de março de 2014, o espólio de Johnny Cash irá lançar um disco inédito do músico, gravado no início dos anos 80, mas que nunca chegou às lojas. Nesta quarta-feira, 18, saiu um trailer do álbum – assista ao vídeo no player abaixo. Out Among the Stars tem 12 faixas nunca antes ouvidas, incluindo duetos com June Carter Cash e Waylon Jennings.

10 coisas que você não sabia sobre Johnny Cash.

O trailer tem início com um depoimento de John Carter Cash, filho do cantor e de June Carter, que afirma ter encontrado as fitas com as gravações após a morte dos pais. “Elas eram lindas”, disse ele. A única música que aparece no vídeo de 40 segundos é “She Used to Love Me a Lot”, uma balada sobre o amor perdido.

Amigos relembram Johnny Cash.

Cash gravou as faixas do disco em duas sessões de estúdio, em 1981 e 1984, ambas produzidas por Billy Sherrill, para a Columbia Records. As fitas ficaram guardadas e a gravadora diz ter esquecido da existência delas depois que o cantor lançou o último álbum sob contrato com o selo, Rainbow, em 1985. John Carter Cash descobriu as fitas em 2012, enquanto catalogava as gravações que ele encontrou em Hendersonville, no Tennessee, e nos arquivos da Sony Music.

Dez canções que definem a essência de Johnny Cash.

“Nós ficamos, tipo: 'Meu Deus, são lindas gravações que nunca foram ouvidas'”, disse o filho do músico à agência Associated Press. “Johnny Cash está no auge de sua forma.”

Conheça cinco discos essenciais de Johnny Cash.

Assista ao vídeo com o depoimento de John Carter Cash e um trecho de “She Used to Love Me a Lot”:

Dez anos sem Johnny Cash.