Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça uma das primeiras músicas que Paul McCartney cantou na vida

O ex-Beatle compôs a canção aos 14 anos

Redação Publicado em 22/07/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Getty Images)

Composta na época em que Paul McCartney tinha 14 anos, "Suicide" é uma das primeiras músicas que o ex-Beatle já criou e cantou, de acordo com a Far Out Magazine

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?

A música, que McCartney escreveu com a intenção de entregar a Frank Sinatra, foi reconhecida como culta à medida que a fama dos Beatles crescia. “Suicide” esteve em várias sessões de estúdio da banda, o que aumentou o mistério acerca dela.

Apesar de ter sido uma das primeiras composições, a faixa demorou a ser lançada. Ganhou uma versão de estúdio em janeiro de 1969, quando McCartney a dividiu em partes durante os ensaios da icônica música dos Beatles, "Get Back". O lançamento, porém, continuava incerto. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra briga com John Lennon: ‘O maluco mais adorável que já conheci’

Quase exatamente um ano depois, uma versão em estúdio foi gravada para o disco solo do baixista. "Essa foi uma música que eu sempre tive. Eu tinha o piano antigo do meu pai em casa, com o qual eu costumava mexer quando não havia ninguém em casa", disse à McCartney Archive Collection, via Far Out Magazine.

Ao longo dos anos, a música foi deixada de lado pelo compositor. Paulgravou outra versão demo atualizada em 1974 e a entregou a Frank Sinatra, como havia planejado originalmente aos 14 anos. Sinatra, no entanto, recusou a oportunidade e “Suicide” foi novamente arquivada.

+++LEIA MAIS: Qual música do White Album Paul McCartney não considera ‘ser dos Beatles’?

Em 1975, McCartney gravou a faixa novamente e, desta vez, para o filme One Hand Clapping, produzido pelo ex-Beatle e a então banda, Wings, nos estúdios de Abbey Road, em Londres.

Ouça "Suicide":


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE